Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Adeus, Princesa de olhos cor de esmeralda
Câline, uma gatinha com pouca sorte
Hoje disse adeus ao Guilherminho
Minou, o Arlequim
Mitchy, a grande cúmplice




Animais » atlantic ( Elisabete Feitoria )

Câline, uma gatinha com pouca sorte

Raça: Europeu Comum

Era uma vez ... uma gatinha bébé aí com 2 mesitos que estava a tiritar de frio e medo na Base Naval de Vila Franca de Xira, muito magrinha, pois a mãe dela já a tinha mandado à vida e ainda por cima estava numa zona de grande trânsito, arriscando-se a ser atropelada.
Era um dia 1 de Novembro especialmente frio e a Elisabete só por acaso estava na tal Base. Ao tentar agarrar a menina, esta entrou em pânico e refugiou-se dentro do motor de um veículo estacionado. Aí a pretendente a protectora esperou a pé firme 1 hora que chegasse o dono do carro e aí extirparam a miúda, que com as suas bufadelas impunha respeito a marinheiros de barba rija, à custa de muitas arranhadelas nas mãos.
“Só por 15 dias, Elisabete !” OK mas passados esses 15 dias a miúda ainda não estava suficientemente reconstituída para ser devolvida à Base, e começaram as crises conjugais. “Tinhas-me dito que era só por 15 dias, enganaste-me !”
A Câline continuou assim, 15 dias de cada vez, até que não se falou mais nisso, e acompanhou a família para todo o lado, mesmo para o estrangeiro, tanto de avião como de automóvel.
Foi sempre muito tímida, algo bravinha mesmo e sempre receei o dia em que tivesse que dar-lhe algum medicamento.
A pouca sorte dela foi que, pouco tempo depois de ir ao veterinário e de ele dizer que tudo estava 100% bem, ela faleceu sozinha, durante a noite, sem pedir auxílio, e eu não páro de me auto-recriminar por não me ter apercebido que alguma coisa estava mal.
Adeus, Câline linda !


» Morgan ( Cláudia Tarrapa) » [ Europe/Lisbon ] 2012/05/08 00:48
heart.gif

» piras ( lina polónio) » [ Europe/Lisbon ] 2009/07/30 12:56
morreu mas teve a oportunidade na sua vida de ter uma dona que a amou muito!BJS

» suki ( Sónia Baião) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/22 12:17
Morreu tal e qual como a minha Lucky e tb eu me recrimino por n ter acordado a tempo. Quem sabe ela ainda estaria hoje aqui? O meu consolo é ter-lhe dado td o amor e carinho q me foi possivel nos últimos meses da visa dela.
Era mt linda a Câline wub.gif

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/03/12 21:25
A Caline foi con certeza muito feliz contigo Eli, e graças a ti viveu uma vida bem mais longa que a que teria se não tivesses acolhido esta menina. Nem sempre conseguimos percebre tudo o que se passa com os nossos meninos, não tenhas sentimentos de culpa por algo que estava, provavelmente, fora do teu alcance.

Um beijinho muito grande
Rute

» Gorete ( Gorete Neves) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/31 21:46
Bien que les fleurs se fanent, meurent et disparaissent, leurs précieux parfums demeurent toujours. Tout comme ces fleurs éclatantes, ceux que nous aimons ne meurent jamais; ils demeurent avec nous à jamais, empreints dans nos souvenirs précieux
Courage

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/03 22:10
Obrigada pelo consolo, Paloma (que nick tão lindo !)

» Paloma ( Alexandra Carvalho) » [ Europe/Lisbon ] 2004/05/03 00:14
Elisabete, perder um dos nossos amados filhotinhos é sempre uma dor imensa e na ânsia de se procurar uma explicação por vezes auto-culpamo-nos, pensando que poderiamos ter feito algo, quando, na verdade, não estava ao nosso alcance. A Câline foi, com certeza, uma gatinha muito amada e que teve uma "mamã" sempre muito atenta e cuidadosa.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus