Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Malu
Nikita
Ruca
Sasha
Shane




Animais » Sasha ( RaquelL )

Shane

Raça: Europeu Comum

Em Março de 2004, o Shane foi tirado do canil da Câmara de Lisboa com apenas alguns dias de vida juntamente com os seus irmãos e mãe. A mãe-gata, que a Irene baptizou de Valquíria, era lindíssima, uma tartaruga tigrada de pêlo comprido. No entanto, os dias passados na Câmara não perdoam e a Valquíria rejeitou os filhotes pelo que foi logo esterilizada e integrada numa colónia.

Para sobreviverem o Shane e os irmãos ficaram com uma mãe adoptiva que tinha 3 bebés, mais ou menos da mesma idade, e que os aceitou de imediato (a mãe adoptiva foi a gorda amarela da Jewel, abandonada na União Zoófila). Todos os bebés adoptivos morrerem menos o Shane... eles vinham muito fracos.

Nessa altura o Shane, Jewel e seus 3 filhotes vieram para minha casa, enquanto FAT (família de acolhimento temporário), para que não tivessem de passar quase 2 meses metidos numa box na UZ.

Entretanto o Shane começou a crescer e com 1 mês de idade começou a comer areão por falta de cálcio. Ficou obstruído e teve de ser operado. Mais 2 meses de cicatrização e muitos tratamentos diários que o Shane odiava. Pelo meio esteve a morrer (devido à clamídia) mas com muito esforço e força de viver conseguiu resistir. A seguir veio a tinha mas essa não trouxe grandes preocupações.

Com 3 meses e meio foi adoptado e veio devolvido 2 semanas depois porque ainda não controlava a 100% os músculos do rabinho e fazia os cocós à porta do wc. Claro que passado uns tempos esse problema foi ultrapassado tal como aliás eu tinha dito que iria acontecer à senhora que o adoptou e claro que nunca mais teve problemas. O único problema com que ficou foi devido à clamídia pois os brônquios ficaram um pouco diminuídos mas nada de especial. O tempo foi passando e ninguém o queria adoptar. Depois de 9 meses connosco “oficializámos” a coisa e o Shane foi adoptado por nós para sempre!

É um gato muito simpático, o nosso Shane. Muito destemido, brincalhão e curioso é um dos primeiros a aparecer quando alguém vai lá a casa. Basta falarmos com ele para fazer ronrom. É um comilão-mor e adora todas as pessoas e gatos!

Faz parte do trio “umpa-lumpa” em conjunto com o Yuki e Nikita pois são uns sôfregos a comer, uns verdadeiros aspiradores, o que faz com que tenham de comer à parte dos outros.

E é assim a história do Shane, o nosso querido “gato vulgaris”.


» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/12 19:08
Linda a descrição, que transborda de amor nas palavras!

» ClaudiaF ( Cláudia Figueiredo) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/12 10:12
Não conhecia história do Shane. Gatinho lutador, que não podia ter ficado em melhores mãos. É lindo, o gato vulgaris!

» Absolut ( Cristina Tavares) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/11 22:43
Um lutador felino nas mãos de uma lutadora humana só poderia dar bom resultado!
Gatinho à la Tim Burton wink.gif

» Anisa ( Ana Isabel Fernandes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/11 20:22
O Shane é lindo e um sortudo! Tudo de bom!!!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/11 20:12
DE vulgar ele não tem nada Raquel Ele é um lutador como poucos...
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus