Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Malu
Nikita
Ruca
Sasha
Shane




Animais » Sasha ( RaquelL )

Sasha

Raça: Siamês

A Sasha é uma gata muito especial. É a “matriarca” lá de casa. Abandonada no nosso quintal, em 1999, foi a pouco e pouco ganhando confiança em nós. Não se deixava chegar e a cada dia que passava havia um pequeno passo positivo na nossa aproximação. Um dia veio atrás de nós até casa e já não saiu :)

Não tinha pêlo no pescoço, provavelmente pelo uso de coleira muito apertada. Ainda hoje permanece um risquinho à volta do pescoço a fazer lembrar esses tempos menos bons. Não estava esterilizada e tinha tumores mamários. Já foi operada 3 vezes para extracção dos tumores e cadeias mamárias. Terá agora cerca de 15 anos.

Gosta muito de brincar com bolas saltitonas (agora não tanto uma vez que a idade não perdoa e passa a maior parte do tempo a dormir).

Desde sempre que se habituou a dormir aninhada dentro dos lençóis com a cabeça em cima do braço, é um lugar só dela e assim que se apercebe que vamos dormir vem a correr para ocupá-lo. Quando estamos no sofá gosta de se deitar em posições menos convencionais como em cima dos nossos ombros (estilo papagaio) ou então quase em pé com as patinhas da frente nos ombros e as de trás na barriga :)

É muito ligada a nós, um doce de gata…Tem uma paixão especial pela Bolota, adoram-se mesmo, estão sempre em grandes miminhos e a dormir uma em cima da outra.

É uma gata pequenina, parece uma gatita anã e só pesa 2,300 kg. Tem uma cauda curta que termina em forma de gancho (é o único sítio onde não podemos fazer festas pois ela não gosta nada).

Lembro-me da primeira vez que a vi no nosso quintal ter pensado: “que gatinha tão esquisitinha, parece um macaco”. Claro que passado pouco tempo já a achava a gata mais linda do mundo :)


» Cristinarino ( Cristina Rino) » [ Europe/Lisbon ] 2006/07/18 13:32
Hoje conheci a Sasha. Linda e tão pequenina...espero que melhor

» ecnova ( Cissa V. Nova) » [ Europe/Lisbon ] 2006/05/15 21:25
Fabulosa! Fuçadinhas geladas de Simba, linda Sasha heart.gif =^..^=

» lovekatzz ( sonia silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/15 13:17
A Sasha é lindíssima e sobretudo muito esperta! Pelos vistos já tinha conhecido o lado menos bom dos humanos e deixou-se conquistar novamente porque soube reconhecer o melhor para ela! Julgo que todos os animais que após terem passado por maus bcados conseguem recuperar, confiar, dar e receber amor, são muitíssimo inteligentes - muitas das vezes, mais que nós wink.gif

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/03 20:28
Tenho que gabar 3 coisas: a gatinha, a foto... e o revestimento do sofá, em lindas cores de caxemira e a condizer com os olhos da Sasha !

» Bambi ( Cristina Ventura) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/03 19:42
Linda, tal e qual a minha PAtricia.

» Absolut ( Cristina Tavares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/03 19:35
é lindaaaaaaaa wink.gif
e a foto, como sempre, fabulosa!
tem mil coisas parecidas com a Chuchu - bolas saltitonas, dormir dentro dos lençois, posições weird, pequena....

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/03 19:34
E é uma colourpoint (vulgo siamesa) bem bonita. E bem sabemos como estas raças são bastante apegadas aos donos...

Que tenha ainda pela frente muitos e saudáveis anos! wub.gif

» aye ( Sara Gomes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/02/03 18:46
Que olhos lindíssimos.... parecem o céu smile.gif !!!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus