Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Malu
Nikita
Ruca
Sasha
Shane




Animais » Sasha ( RaquelL )

Nikita

Raça: Europeu Comum

A Nikita foi deixada na UZ em Julho de 2004 não faço ideia por quem. Tinha cerca de 4 meses e nem 1 kg pesava... Vinha cega, já sem globos oculares (a Nikita deve ter cegado por uma coriza não tratada).

Era um esqueleto, tinha muitos vómitos e diarreia líquida e não comia... Entretanto esteve internada numa clínica onde estabilizou um pouco mas nada de especial. Em Agosto de 2004 foi para nossa casa. Vinha muito doente mas acho que a principal razão das melhorias dela foram a atenção e mimos constantes que lhe demos.

Viveu uns tempos separada dos outros gatos até a sua saúde estabilizar. Sempre que estavamos em casa trazíamos a Nikita para o sofá da sala e a pequenina foi, a pouco e pouco, explorando o sofá. Depois, com mais confiança começou a aprender a saltar do sofá para o chão.

Entretanto foi esterilizada e operada aos olhos para remoção do que restava e ‘fecharem-lhe as pálpebras’ (enucleação) pois os sacos lacrimais - e outras coisas que não me lembro agora - estavam a funcionar e ela estava com uma infecção nos olhos constante e com o passar do tempo essa infecção permanente podia causar-lhe problemas no rins.

Tem um apetite louco, come tudo o que apanha, é um verdadeiro aspirador e tornou-se numa gata redonda! Às vezes está numa ponta da casa e eu na outra e basta que eu faça barulho na madeira que ela vem logo a correr para comer um petisco, nem é preciso chamá-la.

É feliz! Brinca que nem uma doida, adora os outros gatos todos (em especial o Akira, o Shane e agora o Silêncio, grandes companheiros de brincadeiras).

Brinca com bolas, leva-as na boca, sobe para cima das mesas com a ajuda das cadeiras, também sobe o escadote, persegue moscas embora não as apanhe, quando estamos a comer põe-se em duas patas estilo "cão da pradaria" a pedir comida e faz um ronrom maluco quando está ao nosso colo.

Gostava que vissem as correrias que ela dá pela casa fora, atrás e à frente dos outros, uma brincadeira pegada que nos faz sempre rir!


» taito ( Raquel Pinto) » [ Europe/Lisbon ] 2007/04/17 21:14
O nosso conguito tem uma história muito semelhante à da tua Nikita. Também o encontrámos cego de um olho e parcialmente cego do outro devido a coriza, acabamos por ter que remover o olho e fechar as pálpebras de um dos olhos também, ainda se conseguiu salvar o outro olhito (ainda que não veja 100%)

Parabéns pela Nikita que sem dúvida acabou por ter muita muita sorte! smile.gif
É fantástico como se adaptam tão bem não é?
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus