Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Malu
Nikita
Ruca
Sasha
Shane




Animais » Sasha ( RaquelL )

Ruca

Raça: Europeu Comum
D. Óbito: 2004-12-21

A Ruca quando estava na União Zoófila tinha o nome de Ágata e vivia no gatil 6. Veio para nossa casa em Janeiro de 2004 para ser tratada pois a Ruca era daquelas gatas que estava persistentemente com ranho e não era tratada (outros tempos da UZ que felizmente terminaram).

Infelizmente, como não foi tratada a tempo tinha de ser constantemente medicada e vigiada pois as narinas ficaram mais espessas devido à infecção constante, situação agravada por uma deficiência de nascença (a Ruca tinha um palato tão grande que por mais que lhe abrisse a boca não se conseguia ver a garganta). Tive de aprender a ver quando ela estava pior e a dar-lhe os comprimidos certos além das lavagens do nariz com soro, várias vezes ao dia.

Era uma gata jovem, com cerca de 2 anos mas muito frágil de saúde.

Durante mais de 1 mês viveu num quarto à parte. Saía de vez em quando para dar uma voltinha mas como não conhecia a casa voltava a correr para dentro do quarto.

Adorava dormir ao sol e em cima da pessoas.
Era conhecida por Ruca Piranha Lilliput. Piranha porque quando alguém estava à mesa a comer ela punha-se em sentido ao lado do Yuki e do Akira a ver se caía algum pedaço... Só que ao contrário deles que são muito educadinhos a comer a Ruca dava logo uma valente e sôfrega dentada, parecia que não comia há um mês. E Lilliput porque era minúscula, muito pequenina e magrinha.

A Ruca deixou-nos no dia 21 de Dezembro de 2004 também devido à maldita insuficiência renal. Viveu connosco um pouco menos de 1 ano e sei que foi feliz. Era, tal como a Malu, uma gata doce e meiga que se dava bem em qualquer lado desde que tivesse uma mão amiga a fazer-lhe festas. A Ruca gostava de todos os gatos, muito em especial do Yuki (tiveram grandes sessões de beijos e abraços, acabando por adormecer de seguida), adorava vir para o nosso colo, rebolar-se nele e deitar-se em posições estranhas, adorava o sol e fazia muitas “patinhas” (de vez em quando esquecia-se e ficava com uma pata no ar, estilo flamingo). Quando lhe apetecia, falava connosco no seu miar característico e “engasgado” de quem respirava mal.


» lovekatzz ( sonia silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/15 13:04
Linda Ruca... Ela partiu feliz, no calor do lar e do amor... De certeza que está bemneste momento rolleyes.gif

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/12 10:13
concordo com as palavras da Filipa.
Já não posso chorar mais hoje.
Um beijinho para ti.

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/09 23:38
É-me impossível não me comover ao ler as descrições que fazes, com tanto amor nas palavras, dos peludos que passaram pela vossa vida. Da forma como escreves, quase que os consegues fazer viver de novo (como era bom se isso fosse de facto possível)... Um abraço forte para ti e um beijinho etéreo para a Ruca wub.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus