Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Campanhas

Colónia do Lumiar

No inicio era apenas um gatinho, um gatinho que ninguém amou, que ninguém quis. Depois outro, e mais outro. Dia a dia, mês a mês, ano a ano, muitos mais chegaram. Nasceram, viveram, morreram, acossados pelas gentes que os não queriam, acarinhados por quem tentava ajudá-los a ter uma vida melhor.

Foi assim que cresceu a colónia do Lumiar. Estes gatinhos, como tantos outros, precisam de ajuda. Como todos os apelos, este é urgente. Urgente porque a cada minuto, a cada hora, a cada dia, há mais um gato a nascer na colónia do Lumiar. Há alguns animais meigos, que poderiam ser encaminhados para novas casas, mas, é preciso apanhá-los e apanhar todas as fêmeas com armadilhas e esterilizá-las. É preciso também castrar os machos que caírem na rede. Só assim será possível estabilizar a colónia e evitar que estes animais continuem a ser maltratados, mal amados, e que os que ainda não nasceram morram de fome e de sede.

Poderá colaborar ajudando a colocar armadilhas, fornecendo um lar temporário para a recuperação após as operações e finalmente com os tão necessários euros, que fazem o Mundo rolar e que tão precisos são para o pagamento dos materiais utilizados nas operações e dos medicamentos do pós-operatório. Se está a ler este apelo e é médico veterinário ou auxiliar de veterinária, informe-se de como poderá colaborar. Se tem ou conhece quem possa disponibilizar-nos armadilhas para a captura destes gatos, contacte-nos também. Se acha que tem jeito para actividades radicais e toda a vida sonhou esperar horas a fio à torreira do sol que um animal fique preso numa armadilha, bem-vindo! Estamos a fazer recrutamento e aceitamos candidatos.Temos cerca de 60 animais para tratar pelo que toda a ajuda será bem-vinda. Se gosta de animais e faz questão de dizer que gosta, não se fique pelo dizer. Ajude-nos a ajudar aqueles que mais precisam. A Colónia (que não é de férias) do Lumiar espera por si. E nós também!

Contactos para ajuda :
nnoggy@yahoo.com
susanalmeida99@yahoo.com


Ajudas monetárias poderão ser efectuadas através do NIB Felinus 003 502 590 000 802 360 065, com a indicação "Lumiar" e informação por email da transferência realizada para:
terry_felinus@netcabo.pt
abatalha@sapo.pt




- catw (Carla Mar) [ Europe/Lisbon ] 2004/08/03 20:08

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Fada Azul ( Vanessa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/19 00:17
A Ana Ramos deu-vos uma exelente ideia!
porke não por exemplo.. pedirem ou publicarem um anuncio a pedir ke kada pessoa trouxe-se algo para ajudar e no fim faziam uma feira e vendiam tudo o ke vos tinham dado, para juntarem dinheiro!
Aproveitavam e levava os felinos para a feira para as pessoas verem e se kissesem a doptarem!
Exelente ideia hum?! lol

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/11/12 14:47
Visitem o tópico no fórum : http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=732&postdays=0&postorder=asc&start=0

» Daniela ( Daniela) » [ Europe/Lisbon ] 2004/09/16 06:33
Parabéns! Vocês valem ouro!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/05 13:47
olham nós para uma de Alvalade como não arranjamos mais ajuda e aquilo é pior que mau pois até fome passam estamos a tentar vender bolinhas e coisas assim.

Operamos 6 mas faltam outras tantas e isto só em 2 quintais pois aquela zona ali é um horror. Só um senhor deu dinheiro para 3 as outras 2 foi uma amiga. Do resto as pessoas querem tudo resolvido mas nada.. nem um tusto.

Toda a sorte do mundo.

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/04 12:50
Boa sorte para este arduo trabalho.

» raquel ( Raquel Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/04 11:29
As lágrimas que me saltam quando começo a imaginar pelo que estes animais passam diáriamente, são acompanhadas por um sorriso de esperança ao perceber que alguém se importa. Quero ajudar!

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/04 06:46
Esta promete ser uma empreitada de peso, mas saber que vamos impedir que ninhada após ninhada os gatinhos morram em situações lentas e dolorosas têm que alimentar o nosso ânimo. Vamos unir esforços para fazer da "operação Lumiar" um grande sucesso.

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/03 22:18
parabéns pelo apelo - espero que muita gente responda.

» Mastah ( Paulo Azevedo) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/03 20:33
E fotos não há ?
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus