Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=290
Autor:
catw (Carla Mar) [ Europe/Lisbon ] 2004/08/03 20:08

Colónia do Lumiar

No inicio era apenas um gatinho, um gatinho que ninguém amou, que ninguém quis. Depois outro, e mais outro. Dia a dia, mês a mês, ano a ano, muitos mais chegaram. Nasceram, viveram, morreram, acossados pelas gentes que os não queriam, acarinhados por quem tentava ajudá-los a ter uma vida melhor.

Foi assim que cresceu a colónia do Lumiar. Estes gatinhos, como tantos outros, precisam de ajuda. Como todos os apelos, este é urgente. Urgente porque a cada minuto, a cada hora, a cada dia, há mais um gato a nascer na colónia do Lumiar. Há alguns animais meigos, que poderiam ser encaminhados para novas casas, mas, é preciso apanhá-los e apanhar todas as fêmeas com armadilhas e esterilizá-las. É preciso também castrar os machos que caírem na rede. Só assim será possível estabilizar a colónia e evitar que estes animais continuem a ser maltratados, mal amados, e que os que ainda não nasceram morram de fome e de sede.

Poderá colaborar ajudando a colocar armadilhas, fornecendo um lar temporário para a recuperação após as operações e finalmente com os tão necessários euros, que fazem o Mundo rolar e que tão precisos são para o pagamento dos materiais utilizados nas operações e dos medicamentos do pós-operatório. Se está a ler este apelo e é médico veterinário ou auxiliar de veterinária, informe-se de como poderá colaborar. Se tem ou conhece quem possa disponibilizar-nos armadilhas para a captura destes gatos, contacte-nos também. Se acha que tem jeito para actividades radicais e toda a vida sonhou esperar horas a fio à torreira do sol que um animal fique preso numa armadilha, bem-vindo! Estamos a fazer recrutamento e aceitamos candidatos.Temos cerca de 60 animais para tratar pelo que toda a ajuda será bem-vinda. Se gosta de animais e faz questão de dizer que gosta, não se fique pelo dizer. Ajude-nos a ajudar aqueles que mais precisam. A Colónia (que não é de férias) do Lumiar espera por si. E nós também!

Contactos para ajuda :
nnoggy@yahoo.com
susanalmeida99@yahoo.com


Ajudas monetárias poderão ser efectuadas através do NIB Felinus 003 502 590 000 802 360 065, com a indicação "Lumiar" e informação por email da transferência realizada para:
terry_felinus@netcabo.pt
abatalha@sapo.pt