Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=373
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:25

7º Encontro Felinus - Lisboa

Os Encontros Felinus são cada vez mais concorridos. Desta vez foram mais de 80 os felinusdependentes que, provenientes de vários pontos do país, de Braga aos Açores, “invadiram” o já conhecido restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, no passado dia 4 de Dezembro, onde continuamos a ser extremamente bem recebidos.



Aos poucos o restaurante foi-se enchendo, e o entusiasmo era geral e contagiante. Com facilidade nos perdíamos no mar de pessoas que, de sorriso rasgado, se apresentavam. Mais do que nunca, as etiquetas identificativas foram de uma enorme ajuda para estabeler uma ligação entre caras e respectivos “nicks”.







Para além da presença, os felinusdependentes não quiseram deixar de responder a alguns apelos colocados no fórum do site. Muitos trouxeram sacos de brinquedos, camas e medicamentos para os gatinhos da União Zoófila; outros trouxeram comida, roupa e ofertas para os cabazes de Natal que foram posteriormente entregues às trabalhadoras mais necessitadas, dessa instituição; outros ofereceram mantas, cobertores e roupa para ajudar a tornar mais quente o Inverno de uma amiga felinusdependente e dos seus animais; outros ainda trouxeram peças e materiais para mais um leilão, a realizar no futuro. Não tirámos fotografias ao espaço que todas estas ofertas ocuparam, mas a memória guardará para sempre o carinho, a preocupação e a entreajuda que todos aqueles sacos significavam, quer para com os animais, quer para com humanos mais desfavorecidos.







Pode dizer-se que as “estrelas da festa” e o foco das iniciais atenções foram as T-Shirts e Sweat-Shirts Felinus, que muitos não resistiram a vestir de imediato. Houve até quem não perdesse a oportunidade de encomendar mais umas peças, para si próprio, família e amigos. O branco tornou-se assim na cor predominante, e vários gatinhos laranja tigrados acompanharam este almoço, guiado pelo tema “Adopta um amigo para a vida”.




A organização dos pratos, a entrega das Tshirts e o registo fotográfico do evento impediu alguns de nós de confraternizarmos mais com os felinusdependentes presentes, um sentimento até generalizado por todos os convivas, dado o número de pessoas reunidas. De futuro teremos surpresas nos próximos encontros, para evitar finalizarmos o dia com a sensação de que não falámos com quase ninguém.





É gratificante para nós sabermos que o grupo agrada a várias gerações de Felinusdependentes e, se havia dúvidas, este encontro provou-o. Desconhecemos quem era a pessoa com mais idade presente no almoço, mas foi com satisfação que acolhemos a lindíssima Skitita, de apenas 16 anos, e foi com imenso carinho e profundo embevecimento que tivémos a presença daquele que é, nesta altura, o membro mais novo do grupo: o pequeno Afonso, de apenas 6 semanas, filho primogénito da nossa grande amiga Terry. Foi ainda a primeira oportunidade para testemunhar a presença do nosso "meeeestre", Paulo "Mastah" Azevedo.










Finalizado o almoço e organizados os vários pagamentos, o grupo dispersou, voltando a reunir-se à porta da União Zoófila, onde se juntaram as ofertas para os grandes cabazes de Natal, e se entregaram as peças do 2º Leilão Felinus que, com muito esforço e desconforto para alguns dos ocupantes, conseguimos transportar num único automóvel.

Os encontros Felinus têm ainda uma certa magia... já que parece ter-se tornado hábito um novo gatinho da União Zoófila ser adoptado nestas ocasiões por um Felinusdependente... Desta vez a alegria coube à Gasparsa e à felizarda gatinha Mishi, a quem desejamos muitas felicidades.






Os restantes gatinhos foram brindados com muitas festas e mimos, principalmente dos membros que vivem mais afastados de Lisboa e não têm tantas oportunidades de ver os seus afilhados.

Uma boa parte do grupo resistiu ainda ao anoitecer e ao frio que o acompanha. Felizmente, as sweat-shirts Felinus são bem quentes e confortáveis, o que nos permitiu ficar na conversa à porta da União Zoófila até bem depois das 18h.


A festa continuou para alguns, num restaurante chinês na margem sul, e até bem dentro da madrugada, já no quentinho de um lar (com gatos, pois claro!).

Estas são, sem dúvida, as melhores reuniões que podemos esperar. É com ansiedade e expectativa que aguardaremos o próximo encontro, certos de que muitas surpresas surgirão. Até lá, obrigada a todos quantos viajaram muitos kilómetros para participar neste evento, a todos quantos aqueceram o nosso coração com sorrisos de alegria e felicidade, e a todos quantos se esforçaram por ajudar na organização de mais este acontecimento memorável.

Fotos: Filipa Bastos; Noggy; Ang3l; Cláudia Barbosa; SRegina