Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Encontros

7º Encontro Felinus - Lisboa

Os Encontros Felinus são cada vez mais concorridos. Desta vez foram mais de 80 os felinusdependentes que, provenientes de vários pontos do país, de Braga aos Açores, “invadiram” o já conhecido restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, no passado dia 4 de Dezembro, onde continuamos a ser extremamente bem recebidos.



Aos poucos o restaurante foi-se enchendo, e o entusiasmo era geral e contagiante. Com facilidade nos perdíamos no mar de pessoas que, de sorriso rasgado, se apresentavam. Mais do que nunca, as etiquetas identificativas foram de uma enorme ajuda para estabeler uma ligação entre caras e respectivos “nicks”.







Para além da presença, os felinusdependentes não quiseram deixar de responder a alguns apelos colocados no fórum do site. Muitos trouxeram sacos de brinquedos, camas e medicamentos para os gatinhos da União Zoófila; outros trouxeram comida, roupa e ofertas para os cabazes de Natal que foram posteriormente entregues às trabalhadoras mais necessitadas, dessa instituição; outros ofereceram mantas, cobertores e roupa para ajudar a tornar mais quente o Inverno de uma amiga felinusdependente e dos seus animais; outros ainda trouxeram peças e materiais para mais um leilão, a realizar no futuro. Não tirámos fotografias ao espaço que todas estas ofertas ocuparam, mas a memória guardará para sempre o carinho, a preocupação e a entreajuda que todos aqueles sacos significavam, quer para com os animais, quer para com humanos mais desfavorecidos.







Pode dizer-se que as “estrelas da festa” e o foco das iniciais atenções foram as T-Shirts e Sweat-Shirts Felinus, que muitos não resistiram a vestir de imediato. Houve até quem não perdesse a oportunidade de encomendar mais umas peças, para si próprio, família e amigos. O branco tornou-se assim na cor predominante, e vários gatinhos laranja tigrados acompanharam este almoço, guiado pelo tema “Adopta um amigo para a vida”.




A organização dos pratos, a entrega das Tshirts e o registo fotográfico do evento impediu alguns de nós de confraternizarmos mais com os felinusdependentes presentes, um sentimento até generalizado por todos os convivas, dado o número de pessoas reunidas. De futuro teremos surpresas nos próximos encontros, para evitar finalizarmos o dia com a sensação de que não falámos com quase ninguém.





É gratificante para nós sabermos que o grupo agrada a várias gerações de Felinusdependentes e, se havia dúvidas, este encontro provou-o. Desconhecemos quem era a pessoa com mais idade presente no almoço, mas foi com satisfação que acolhemos a lindíssima Skitita, de apenas 16 anos, e foi com imenso carinho e profundo embevecimento que tivémos a presença daquele que é, nesta altura, o membro mais novo do grupo: o pequeno Afonso, de apenas 6 semanas, filho primogénito da nossa grande amiga Terry. Foi ainda a primeira oportunidade para testemunhar a presença do nosso "meeeestre", Paulo "Mastah" Azevedo.










Finalizado o almoço e organizados os vários pagamentos, o grupo dispersou, voltando a reunir-se à porta da União Zoófila, onde se juntaram as ofertas para os grandes cabazes de Natal, e se entregaram as peças do 2º Leilão Felinus que, com muito esforço e desconforto para alguns dos ocupantes, conseguimos transportar num único automóvel.

Os encontros Felinus têm ainda uma certa magia... já que parece ter-se tornado hábito um novo gatinho da União Zoófila ser adoptado nestas ocasiões por um Felinusdependente... Desta vez a alegria coube à Gasparsa e à felizarda gatinha Mishi, a quem desejamos muitas felicidades.






Os restantes gatinhos foram brindados com muitas festas e mimos, principalmente dos membros que vivem mais afastados de Lisboa e não têm tantas oportunidades de ver os seus afilhados.

Uma boa parte do grupo resistiu ainda ao anoitecer e ao frio que o acompanha. Felizmente, as sweat-shirts Felinus são bem quentes e confortáveis, o que nos permitiu ficar na conversa à porta da União Zoófila até bem depois das 18h.


A festa continuou para alguns, num restaurante chinês na margem sul, e até bem dentro da madrugada, já no quentinho de um lar (com gatos, pois claro!).

Estas são, sem dúvida, as melhores reuniões que podemos esperar. É com ansiedade e expectativa que aguardaremos o próximo encontro, certos de que muitas surpresas surgirão. Até lá, obrigada a todos quantos viajaram muitos kilómetros para participar neste evento, a todos quantos aqueceram o nosso coração com sorrisos de alegria e felicidade, e a todos quantos se esforçaram por ajudar na organização de mais este acontecimento memorável.

Fotos: Filipa Bastos; Noggy; Ang3l; Cláudia Barbosa; SRegina



- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:25

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» finas ( Armindo Rocha) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/29 18:55
que lindo que vçs estao laugh.gif abraços para vç pelo vosso exelente trabalho ! felicidades!

» Inner_Silence ( Leonor Calaça) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/15 23:18
Gostei muito do dia todo! Prometo que, da próxima vez, vou tentar falar com mais pessoas, porque tive a sensação de que não estive tempo suficiente com todos aqueles com quem gostava de ter conversado...

laugh.gif Que tal um pequeno-almoço felinus? Era da maneira que estávamos mais tempo juntos... wink.gif

» _Last_kiss_ ( andreia agostinho) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/20 22:59
Olha nós! Olha tantos! hihihi smile.gif Quando é o próximo? ihihih

» menix ( Filomena Ribeiro) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/20 15:47
Adorei o almoço e achei as pessoas super simpáticas. Ainda bem que a Gasparsa adotou a mishi e houve mais alguém a adptar outro gatinho.

Parabéns aos fotógrafos/as. As fotos estão óptimas.

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/19 00:15
E já agora deixem-me dizer (já que o objectivo pricipal do felinus é a adopção) que ali no almoço foi adoptada uma gatinha linda que eu levei (os felizes pais e irmãos já esperavam por ela tal com o eu espero por noticias biggrin.gif oura vez, sim porque noticias logo tive..) e a minha irmã veio ter comigo mais o filhote com uma bebe de 4 meses pretinha que lhe atiraram gentilmente (grrr) para dentro do quintal. EStava medrosa mas é muito meiga e veio nesse dia para ir comigo tia babadada Samatha ao vet.

2 gatinhas com dono nesse dia biggrin.gif e penso que mais alguem do grupo adoptou depois outra na UZ certo?

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/19 00:04
enaaaaaaaaaaaa essa do jantar tinha sabido bem hehehe

Adorei as fotos mas sobretudo da filiap gata a lavar-se. EStá o máxmo. EStao todos maximo...

começem a pensar no proximo almoço ou jantar. biggrin.gif daqui a nada estamos a fazer congressos e incentivos etc. Está o maximo. TEmos de arrrnjar um dia com mais tempo que se possa ficar tarde dentro biggrin.gif

Obrigada aos que organizaram.

» Bazan ( Ana Bazan) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/17 09:52
Espero para a próxima poder ir, foi com toda a certeza fantástico!!!!!!!

» poliana ( Poliana Vieira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/15 13:33
Adorei as fotos e ainda fiquei com mais pena de não ter participado, buáaaaaaaaaaaaaaaaaa, para o próximo nem os trabalhos me vão reter, parabéns, pelo que vi nas fotos deve ter sido o máximo.

» Adsartha ( Rita Machado) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/15 09:13
Adorei o almoço, achei espectacular. Só tive pena de não ter falado e conhecido mais pessoas do que aquelas que estavam ao meu lado na mesa. Cá fico à espera do próximo almoço!

» angel_2 ( Ines Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/14 15:48
deve ter sido espectacular....e pelo k a minha mae m contou foi...smile.gif

» Raquel Pinha ( RP) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/14 09:19
Pois é,a avaliar pelas fotos e comentários,pena tenho de não poder ter estado presente.Espero poder numa proxima estar e usufruir da vossa companhia!Felicidades para todos e aproveito a quadra para desejar BOAS FESTAS!!

» raquel ( Raquel Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/14 08:46
Foi com muita pena que não pude ir... E agora, ver o artigo ver como foi divertido.. sniff! sniff! Da próxima vez, é ponto assente, estarei presente!

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/14 07:41
que pena não poder ir...............pelas fotos vejo que foi fantastico e adorava conhecer ao vivo e a cores as pessoas com quem falo aqui..e mesmo as outras com quem nunca falei...
Espero que no proximo possa estar, entretanto vou-me deleitando com as fotos

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 23:15
Lindo, está tudo lindo!!!

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 22:06
Adorei!! Espero o próximo!! laugh.gif Otimas fotos!! tongue.gif

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 21:17
Perdoa-me Skitita, enganei-me. A verdade já foi reposta wink.gif

» Ang3L ( Nuno Miguel) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 20:00
Sim senhor, o tão desejado artigo não é Dona Filipa? Pois é, gostei muito de ter ido ao encontro, mas tive pena de me ter ido embora cedo, pois tinha outras coisas planeadas. No entanto espero pelo próximo onde espero poder conversar mais com os presentes!

» lagutrop ( anaviannunes@netcabo.pt) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 19:19
Adorei as fotografias e estou-me a roer de inveja de não ter podido ir. O mais engraçado é que me parece conhecer algumas pessoas das fotos.
Quem sabe colegas de colégio ou vizinhas? Tenho de ir ao proximo almoço

» atlantic ( Elisabete Feitoria) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 19:13
Que boa recordação dum dia memorável !!! wub.gif
Bom, quase vou jurar que a representante da 3ª idade ali era eu - mas acrescento que me sinto muito bem entre @s mais nov@s ...

» koshka & Cª ( Elsa Carraceno) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 18:48
Parabéns, o artigo está óptimo e as fotografias também. smile.gif
Vamos ver se é ao próximo encontro que consigo ir. sad.gif Espero bem que sim! Estou ansiosa por poder participar num encontro, mas infelizmente até agora, não houve mesmo oportunidade! sad.gif

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 18:21
Adorei o artigo, mas gostava realmente de mencionar que saí um pouco perdida, ou seja, saí com a sensação que realmente não conheci nem convivi com ninguém.... sad.gif
No entanto tenho a certeza que arranjarão uma maneira de para a próxima seja melhor.
De qualquer forma gostei da experiencia. smile.gif

» sKiTiTa ( Mariana de Oliveira Malhão) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 18:01
Está muito giro!! Parabéns!
ehehe Só tenho a dizer que me deram uns anitos a mais happy.gif mas não faz mal laugh.gif
Foi um dia que nunca mais vou esquecer, onde conheci pessoas que também têm esta paixão enorme por gatos.

» terry ( Teresa Jacinto) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 17:24
Mais um excelente artigo! Parabéns!
Foi bom rever-vos!

» GASPARSA ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 17:01
Mais uma vez obrigado por tudo, pelas pessoas que conheci, pelo vosso site, pelo prazer daquilo que ofereci e claro pela minha querida mishi que está cada vez mais linda, e acreditem cheia de amor.......

» inesss ( Inês Fernandes) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:45
Está genial!!!
Muito bem feito!! Parabéns!!! Como sempre, o vosso trabalho é 5*****!!!

» csfb ( Claudia Barbosa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:44
Fiquei horrorosa!!!! Tirem-me daí!!!! Não estraguem o artigo que está tão bom!!!

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:39
smile.gif É sempre bom recordar, foi muito giro! Não sei qd terei oportunidade de participar noutro!

» Inca_Fisga ( Sónia Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 16:35
A união faz, sem dúvida, a força! Seremos cada vez mais e melhores!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus