Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=138
Autor:
Mastah (Paulo Azevedo) [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 16:54

Adopções Felinus - Os primeiros meses

Mais de 300 minhaufas adoptados nos nossos primeiros 6 meses










Olhando para a representação gráfica dos anúncios inseridos e dos minhaufas adoptados, só podemos sentir-nos satisfeitos com os resultados que se alcançaram nestes primeiros meses.

Agosto e Setembro são os meses em que se registou um maior número de inserção de novos anúncios, facto que nos parece poder ser explicado por serem meses em que existiam ninhadas de bebés. Assim, nos meses seguintes os anúncios inseridos foram maioritariamente de gatos adultos, tendo o seu número mensal baixado (ainda que não linearmente). Os meses que se seguem devem inverter esta tendência.

O que sobretudo nos dá particular satisfação, é verificar que o número de gatinhos adoptados é muito similar ao número de novos gatinhos anunciados: ou seja, a grande maioria dos gatinhos anunciados consegue encontrar a família que precisa.

É importante clarificar, para que não restem dúvidas, que o Felinus não tem a pretensão de reivindicar para si o mérito deste número de adopções. Sabemos que os protectores desenvolvem todos os esforços para encontrar donos, colocando anúncios em diferentes Sites, lojas, jornais, entre outros.

A satisfação que tiramos destes números, enquanto pessoas preocupadas e empenhadas em ajudar animais abandonados, é a de sabermos que neste primeiros 6 meses de existência do Felinus, mais de 300 minhaufas foram adoptados. E uma parte muito significativa destes sortudos, são adultos.

É com essa satisfação que nos sentimos todos reforçados para continuar a ajudar, informando, sensibilizando e dando a conhecer ao “mundo”, os candidatos a adopção.

A cada um dos gatinhos adoptados, desejamos que tenham encontrado o dono ideal e que nunca possam voltar a precisar de ter a sua vida dependente de um anúncio.

A cada um dos gatinhos que continuam a precisar de um lar, desejamos que a espera seja curta e que em breve possam partilhar a sua vida com pessoas que os mereçam e que tal como nós, sejam assumidamente “pessoas que amam os gatos”.

A todos os que adoptaram um destes minhaufinhas, obrigada por lhes terem dado a família que eles procuravam.



- Grupo Felinus