Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Sobre o Site

Adopções Felinus - Os primeiros meses

Mais de 300 minhaufas adoptados nos nossos primeiros 6 meses










Olhando para a representação gráfica dos anúncios inseridos e dos minhaufas adoptados, só podemos sentir-nos satisfeitos com os resultados que se alcançaram nestes primeiros meses.

Agosto e Setembro são os meses em que se registou um maior número de inserção de novos anúncios, facto que nos parece poder ser explicado por serem meses em que existiam ninhadas de bebés. Assim, nos meses seguintes os anúncios inseridos foram maioritariamente de gatos adultos, tendo o seu número mensal baixado (ainda que não linearmente). Os meses que se seguem devem inverter esta tendência.

O que sobretudo nos dá particular satisfação, é verificar que o número de gatinhos adoptados é muito similar ao número de novos gatinhos anunciados: ou seja, a grande maioria dos gatinhos anunciados consegue encontrar a família que precisa.

É importante clarificar, para que não restem dúvidas, que o Felinus não tem a pretensão de reivindicar para si o mérito deste número de adopções. Sabemos que os protectores desenvolvem todos os esforços para encontrar donos, colocando anúncios em diferentes Sites, lojas, jornais, entre outros.

A satisfação que tiramos destes números, enquanto pessoas preocupadas e empenhadas em ajudar animais abandonados, é a de sabermos que neste primeiros 6 meses de existência do Felinus, mais de 300 minhaufas foram adoptados. E uma parte muito significativa destes sortudos, são adultos.

É com essa satisfação que nos sentimos todos reforçados para continuar a ajudar, informando, sensibilizando e dando a conhecer ao “mundo”, os candidatos a adopção.

A cada um dos gatinhos adoptados, desejamos que tenham encontrado o dono ideal e que nunca possam voltar a precisar de ter a sua vida dependente de um anúncio.

A cada um dos gatinhos que continuam a precisar de um lar, desejamos que a espera seja curta e que em breve possam partilhar a sua vida com pessoas que os mereçam e que tal como nós, sejam assumidamente “pessoas que amam os gatos”.

A todos os que adoptaram um destes minhaufinhas, obrigada por lhes terem dado a família que eles procuravam.



- Grupo Felinus

- Mastah (Paulo Azevedo) [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 16:54

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/12 20:06
É verdade que nos meses de verão há muitos abandonos, provavelmente Julho também entrará nessa estatistica. Mas no caso concreto dos anúncios inseridos no Site, o que faz a diferença destes dois meses (eu própria inseri algumas dezenas de gatinhos bebés nessa altura) são os filhotes. A inserção dos adultos mantém-se mais ou menos estável ao longo dos meses. Mas o que importa mesmo, é que eles são adoptados:))))))))))

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/12 12:38
exacto foi isso mesmo que eu pensei, meses de verão= ferias=abandono

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/12 11:11
Lindo de ver:-) Por acaso a minha interpretação do aumento de insersões em Agosto e Setembro, não passa pelas ninhadas, mas sim pelo aumento de abandono nos meses de férias.

» raka ( Raquel Domingos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/12 10:30
parabéns a todos pelo esforço que fazem para salvar os felinos! e obrigada por me terem proporcionado a companhia duns amigos tão bons! laugh.gif

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/12 10:10
smile.gif Só podemos ficar muito satisfeitos com estes resultados!

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 22:12
Bom demais.... esperemos que se os numeros descerem seja só porque há menos gatinhos para adoptar.biggrin.gif

» ritaf ( Rita F) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 18:56
Parabéns a todos!!!! biggrin.gif

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 18:05
Sensacional! Também é encorajador ver todos os dias o nº de utilizadores a crescer, quanto mais, representam mais pessoas a fazer circular os anúncios de adopção..

» nany ( ana maria da costa esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 17:38
Muitos Parabêns pela dedicação !

» elsa_rod ( elsa rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 17:11
Bom Trabalho!

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 17:00
Sensacional!!! :jump:

» Rowan ( Ísis Calió) » [ Europe/Lisbon ] 2004/03/11 17:00
É muito lindo ver q nossos amiginhos sempre encontram casas!!! E n tens de agradecer, eu q vos agradeço por ter encontrado 2 gatinhas lindas e adultas, e foi através deste site, e q tbm me ajuda nas minhas dúvidas e angustias!! Obrigada Felinus, e as pessoas q lutam para nossos amiguinhos tenham casa!!! smile.giflaugh.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus