Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Alex
Bébé Cinza
Becky
Benny
Lisa
Maria
MIkinhas
Pitoxo Jr. e Tico
Teca
Teco




Animais » Miau ( Susana Almeida )

Teco

Raça: Europeu Comum
D. Óbito: 2003-07-30

Quando procurava a minha Teca que tinha caido da janela, cheia de tristeza e com uma angustia que ainda hoje não passou, descobri debaixo de uma varanda um gato que não se mexia. Desesperada por não encontrar a minha gata pensei: " Não a vou encontrar mas vou tirar este daqui". Peguei nele e a pata de trás estava esfacelada, solta ... . Fui a correr para o vet e após RX verificou-se que tinha o fémur desfeito, provavelmente vitima de atropelamento! A operação seria cara mas marcámo-la. Chamamo-lo de Teco, em memória, e levei-o para casa!

A operação foi um sucesso mas a recuperação ia ser lenta e teria que ter todos os cuidados pois estava cheio de ferros que não podiam ser deslocados. Ficou apelidado como "The Iron Cat". Sendo assim iria ficar com ele mas o Alex não o aceitou e em todas as tentativas o resultado era sangue (meu)! Mais um problema. Esteve em minha casa 2 meses separado do Alex mas a situação nao podia continuar, o Teco precisava de mais espaço e de mais contacto. era muito meigo.

Após alguma insistencia minha avó lá aceitou ficar com o Teco. A mudança foi um sucesso e a minha avó adorou o novo companheiro. O Teco era o rei da casa, estava feliz e a minha avó sentia-se novamente com vontade de viver, tinha de quem tratar!

Um dia, um salto mal calculado teve consequencias trágicas. O fémur do Teco (recentemente recuperado) fracturou de novo. Nova operação... desta vez com placas a envolver o osso. Correu tudo bem e o Teco recuperou a 100%.

Eu estava muito feliz: conseguimos recuperar o Teco que já quase não coxeava, tinha uma casa onde se sentia bem, a minha avó tinha um amigo que adorava e que a completava, mas como a vida não é justa o pior acabaria por acontecer!

Umas mudanças no prédio assustaram o Teco que saltou da janela de casa. A minha avó encontrou debaixo de uma varanda a espumar da boca e telefonou-me. Dia de semana à hora do almoço, nem um vet aberto no Barreiro!!!

A situação era grave. Peguei no Teco e corri a caminho do vet mais proximo (a uns 20 kms). eu sentia que estava a perder o Teco, estava a correr contra o tempo, o meu carro nao dava mais e eu chorava compulsivamente... pedi tanto a São Francisco de Assis mas ele não me ouviu. Morreu no caminho, entrei com ele morto no consultório, não me conformei, queria o Teco, lutamos tanto, não era justo!!!!! Não foi justo!!!!! Ele sofreu tanto... Porquê????


» a20vilar ( Ana Filipa Vilar) » [ Europe/Lisbon ] 2005/01/11 22:50
Infelizmente, somos obrigados nesta vida a encarar situações bastante injustas. Tb já aconteceu comigo.
Dou-te os parabéns pela maravilhosa familia que apresentas...
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus