Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Aramis
Doutor




Animais » figurehead ( Cristina Antunes )

Doutor

Raça: Europeu Comum
D. Nascimento: 2005-05-01

Doutor Gatarrucho - "Naifas"

Este gato é a prova viva que em qualquer situação poderá aparecernos uma surpresa à nossa frente...

Está quase a fazer um ano que este gato foi apanhado... independentemente dos planos de ir para a "noite", o bichano achou que deveria passar à frente do carro no cruzamente da Avenida 5 de Outubro com a Avenida de Berna. Não sendo este o local ideal para um gato bebé, ficou decidido (num impulso de momento...) que se não fosse apanhado, certamente iria ficar debaixo de um carro. Imediamente começou a "caça" ao bichano. Digo desde já que para um bichano de cerda de um mês, mês e meio e com coriza, o gato não facilitou a coisa. Quando a situação parecia controlada no passeio, os semáforos mudam e (provalvelmente) com as movimentações o bichano decidiu saltar para o meio da estrada. Meteu de baixo de um Mercedes, e quando este arrancou foi com grande alívio que o gato ainda estava vivo (ficou com algumas vertebras da cauda partidas, mas nada de grave...). Fugio para outro passeio onde foi finalmente agarrado... e onde provou que um gato aterrorizado de um mês tem uma dentada poderosa (digamos que a mão demorou uma semana a desinchar...). Aí claro, com os planos "estragados", foi levar o bebé para casa (não sem ele antes despejar a sua bexiga em cima de mim...). Quando finalmente foi possível ver o gato com luz decente, apercebi-me que ele "não tinha olhos" - coriza. Para não dizer que a descrição geral da magreza do gato poderia ser feita com "pele e ossos"...
Nessa noite não consegui arranjar comida para gatinho, por isso arranjou-se o que se conseguiu... mas ele só queria dormir!
Bem, após isso foi a visita à veterinária, e com os tratamento (coriza, desparasitações, etc) gato ficou bom... Após alguns tempos, a veterinária sugeriu que se fizesse o teste a FIv e Felv... e para grande choque meu (mas pouca surpresa da veterinária) deu positivo a FIV (mas negativo a Felv). Admito que quando soube disso, a princípio foi complicado... mas fui lendo (muito aqui no Felinus) e com o apoio da veterinária fui recuperando do impacto inicial.

Passando para uns mesinhos depois, achei que o "principezinho" precisava de companhia felina... e comecei a minha busca por um(a) gat@ FIV. Aqui no Felinus encontrei um potencial candidato (http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showAnuncio&id=4731), fui visitá-lo, e trouxe-o para casa... e cá ficou!
As coisas não correram bem a princípio, e entretanto tinha chegado a altura de "aliviar" o Doutor do seu peso-extra (leia-se, castrar...). Após essas duas experiências, o bichano não ficou particularmente feliz com o que lhe foi feito...

O resto ainda vai acontecendo...

TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus