Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ANIMAIS ==
 
Bebé
Kiko
King
moita
Oscar
Pirata




Animais » ana32 ( Ana Freitas )

Pirata

Raça: São Bernardo
D. Óbito: 2002-12-28

Não é justo que a morte reclame tão cedo a vida de um cão como o Pirata!
Conheciamos a Leishmaniose desde o inicio e tivemos todos os cuidados de que nos informaram: evitar passear ao anoitecer e ao amanhecer, evitar zonas com águas paradas, cumpriamos rigorosamente.
O Pirata contraiu a doença apesar de todos os nossos cuidados! E, infelizmente a sua reacção aos tratamentos foi a pior possivel desenvolvendo complicação em cima de complicação!
Ficariamos com ele qualquer que fosse o problema de saúde em causa e mantivemos sempre a esperança da sua recuperação. Mas, quando vimos que as dores o dominavam, percebemos que tinha chegado o fim!
O Pirata foi eutanaziado com o meu consentimento e faleceu nos meus braços enquanto recebia muitas festinhas minhas e do dono. Penso que, se ele pudesse ter escolhido, seria assim que teria "gostado"...
A sua partida deixou-nos um vazio impossivel de preencher de tal modo que a nossa familia ficou para sempre imcompleta!

Nunca mais me vai chantagear sentando-se e dando a pata com aquele olhar de " Vá lá, Dona!"...
Nunca mais vou acordar com o braço dormente depois do Pirata ter adormecido com a cabeça em cima de mim...
Nunca mais terei a sensação reconfortante de esticar o braço para fora da cama a meio da noite e encontar o seu pelo macio...

Ao voltar de Barcelona, após a cremação, ficamos num hotel: o primeiro sinal de que tinhamos perdido o Pirata!
Ficarei para sempre com a duvida de se poderia ter feito as coisas de outra maneira... talvez se lhe tivesse colocado mais alguma protecção além do Frontline... talvez se eu n tivesse ido para Espanha... talvez se o tivesse levado comigo....
Agora o Pirata repousará para sempre á cabeceira da nossa cama... e viverá para sempre no nosso coração, pois lembrar-nos-emos sempre dos tempos maravilhosos que tivemos com ele!
Aqui terminam as aventuras do Pirata, quando um cão se vai prematuramente deixa um vazio grande em nossa vida.
A existência fisica do Pirata terminou, Pirata nunca te esqueceremos, Até um dia.


Ao ler esta história de amor entre um cão e os donos, fez-me ver que apesar de mto doente os donos nunca o deixaram de amar e morreu feliz.


» Anisa ( Ana Isabel Fernandes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/30 18:07
A história que acabaste de contar tem tanto de triste como de bonita! O Pirata era um cão lindo e devia ser um cão muito meigo. Chorei a ler esta história. É triste quando um animalzinho nos deixa. Espero que o meu Schubert e a minha Yasmin demorem muito tempo a partir. Eu nem quero imaginar como seria viver sem eles. Um beijinho especial para os donos do Piratinha!

» ana32 ( Ana Freitas) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/30 18:02
Obrigada, n o Pirata é de uns amigos meus eu quiz homenagear o Piratinha deles, era um cão que gostava de passear até os gatos na boca, inclusive trouxe um gato já adulto da rua que era mto meiguinho. Ele gostava dos gatos com mto carinho inclusive um pretinho bebé dormia sempre em cima dele. Agora as seus restos mortais repousam a cima da cabeceira. Bjs

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/05/30 17:28
Parabéns pelo teu aniversário, és da idade do meu filho. O Pirata era teu?
História bem triste mas que mostra uns donos muito amigos.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus