Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Miss Kitty, uma história felina do terrível Katrina

Autor: Andrew Locke / MSNBC.com
Miss Kitty

Bill Harris, de 63 anos de idade, sofre de uma desordem crónica nos rins. Conta que tinha adormecido no Domingo á noite, no condomínio que ele partilhava com a sua gata, Miss Kitty, de 17 anos de idade, que ficava aproximadamente 1 milha do Lake Pontchartain, junto ao canal. Quando acordou, a sua gata cinzenta estava no cimo do seu louceiro, a miar interruptamente. Harris descobriu o porquê assim que se sentou na sua cama para se levantar.
“Não se via o chão” contou ele que a sua cama flutuava no seu quarto indo em direcção a uma janela partida do seu quarto.
Harris caiu da cama e recorda-se de rezar em cada uma das 4 vezes em que ele foi puxado para baixo, ficando a coberto da água e tentando lutar contra a correnteza da água que o empurrava para a janela quebrada. Na quarta vez em que conseguiu vir á tona da água, Harris viu Miss Kitty percorrer o quarto até chegar a uma mesa que ainda flutuava e tentou seguir a sua gata. Não conseguiu subir á mesa mas conseguiu descobrir uma cadeira que tinha miraculosamente permanecido intacta e com a ajuda da mesma conseguiu subir ara cima da mesa e juntar-se a Miss Kitty.

Harris conta que tentou sair de casa mas encontrou a porta da sua casa bloqueada por um barco de pesca que tinha sido trazido pela corrente para o seu alpendre. Sem outra saída, Harris passou grande parte dos 3 dias seguintes mantendo-se na cadeira e apertando Miss Kitty contra o seu peito.

Finalmente um socorrista ouviu os seus gritos e conseguiu chegar até Harris, de barco e puxando-o por uma janela. Apesar dos seus incessantes pedidos os socorristas não se dispuseram a voltar a entrar para ir buscar Miss Kitty.

Harris permanecia desconsolável na perda da sua gata, à qual ele chama “o seu anjo da guarda”, contudo não perdia as esperanças que a conseguissem encontrar.

Entretando, Horace Troullier ( um funcionário do “Slidell animal control”) e Donna Wackerbauer (uma voluntária da Noah’s Wish do Canadá) foram a casa de Harris á procura da sua gata. Levavam consigo uma rede larga e uma caixa-armadilha e foram chamando pela gatinha conforme se iam aproximando. Ao conseguirem entrar na casa foram chamando e procurando por Miss Kitty até depararem com um quarto com uma grande cama no meio ( o quarto de Harris). Procuravam mas nada de Miss Kitty. Até que se decidiram a montar a armadilha e colocaram alguma comida para gato, pelo que se retiraram da casa. E assim conseguiram apanhar Miss Kitty, que foi levada para um abrigo de animais recolhidos após a tempestade. A gatinha recolhida era identica á descrita por Harris e Troullier e Donna estavam ansiosos por lhe levarem a gatinha e terem a certeza que era Miss Kitty. Perante um Harris receoso que esta não fosse a sua gata mas esperançoso que assim o fosse, Harris e Miss Kitty reencontraram-se e esta história teve um final muito feliz.
Autor: Andrew Locke / MSNBC.com
Bill Harris e Miss Kitty

Mais fortes que as palavras são as imagens e aqui poderão ver o video do reencontro destes dois amigos para a vida !

- MMonte (Madalena Monte) [ Europe/Lisbon ] 2005/10/10 18:34

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/16 01:31
lindo....

mas não prezem todos os americanos de igual forma. amar ama-se em qq lugar, bom e mau há em todo o lado. ESta é uma história linda independentemente do local. E muitas acontecerão concerteza. biggrin.gif

» Domi ( Ana Cristina Pereira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/14 17:29
Estas histórias são realmente espectaculares...Dá vontade de chorar! Muitas felicidades para o Harris e para a Miss Kitty!

» cleopatra ( sonia Abraços Miranda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/14 13:32
Este é um dos videos k todos akeles k não gostão dos aninais devia ver!!! e aparecer tb na TV, para ver se a humanidade entende o amor k muitas pessoas dedicam aos seus animais e a outros tantos.ainda bem k a pessoas ainda ssim, mas digo-vos eu não sei como o fazia mas os meus 6 gatos vinham comigo ai kem me dissese k não.
boa sorte para o dono e para a gatita

» sonia costa ( Sónia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/13 17:20
Alguem me pode enviar o video por mail, nãio consigo abrir o ficheiro ...

» Luisa ( luisa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/13 15:32
só vos digo que chorei ao ler e ao ver o video mas de felicidade, acho simplesmente lindo ! o meu grande sonho é que neste nosso país os animais fosse igualmente respeitados e amados como só eles merecem !
quem sabe um dia ..........

» ajmmr ( Adriana Magalhães) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/12 00:26
Em relaçao a animais os americanos dão uma grande lição de humanidade e meio mundo!
Cá os animais são objectos...
Eu tenho a certeza que não saía sem o meu Nico...sei que é diferente quando se vive a situação,mas assim a frio eu digo sem dúvida que arriscaria a minha vida por ele.

» ClaudiaF ( Cláudia Figueiredo) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 17:23
Eu acho é lamentável que os socorristas se tenham recusado a salvar a gata! verdadeiramente lamentável! Qual era o problema? Ia ocupar muito espaço, por acaso?

» Adsartha ( Rita Machado) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 16:10
Nºao consigo ver o vídeo, mas a história comoveu-me. Acho que também não era capaz de deixar as minas fofinhas para trás, mas o Sr. não deve ter tido grande alternativa. Ainda bem que se reencontraram. Quem me dera que neste país houvesse a metade da boa vontade e trabalho feito de ajudar os animais que esses voluntários demonstraram|

» catlover ( Gina Pegado) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 14:59
Que bom que esta história teve um final feliz. Espero que hajam mais!

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 11:39
Acho que o Sr. não teve mesmo outra escolha a não ser vir embora sem a gata, mas realmente é bonito ver o tratamento que aquelas pessoas deram aos animais salvos e o reencontro com o dono. Digo-vos que aquela gata tem muito bom feitio, acho que dos meus 4 gatos só o Capuccino iria aceitar ser manipulado daquela maneira por desconhecidos, os meus outros 3 virariam feras quase de certeza.

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 11:14
Faço minhas as palavras da Filipa.... wub.gif
São ocasiões destas q ainda nos conseguem levantar a moral p , apesar de todo o mal q ainda acontece, continuar a lutar pelos animais ... clap.gif

Eu acho q n seria capaz de sair e deixar os meu bicharocos lá.....

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 10:38
Aqui seriam chamados de malucos por se preocuparem com animais...

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 03:29
que bom que tudo acabou bem! eu não seria capaz de sair de casa e deixar os meus gatinhos!

» lovekatzz ( sonia silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 00:14
Uau... bonita história! wub.gif

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/10 18:35
Mais comovente que a reacção do senhor, é a dos voluntários que assistem à reunião da gata com o dono...
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus