Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Oceanário coloca online diário da lontra bebé

O Oceanário de Lisboa tem, desde o passado dia 1 de Março, um novo morador. Falamos de uma lontra-bebé, filha de Amália e Eusébio que, depois de ter tido direito a um parto transmitido no pequeno ecrã, também já é notícia na internet.

Amália e Eusébio, o simpático casal de lontras do Oceanário de Lisboa, tiveram um filhote no passado dia 1 de Março.

A lontra bebé é mais frágil do que os seus irmãos, que nasceram em cativeiro em anos anteriores, mas foi acolhida por todos com muita emoção.
No Oceanário andam todos tão "babados" que até já colocaram online um diário, onde é possível acompanhar a evolução do seu estado de saúde e o seu crescimento.

O filhote ainda não foi baptizado mas, desde o momento em abriu os olhos, tem tido honras de estrela.

Os primeiros minutos de vida da pequena lontra foram transmitidos pela TVI, que enviou uma equipa de reportagem para filmar o parto.
Os aquaristas do Oceanário sabiam que o momento estava iminente e montaram uma operação de vigilância permanente, antes e depois do nascimento.

Amália, a mãe, vive no Oceanário desde Setembro de 1997 e, desde então, já deu à luz cinco vezes.

Como progenitora extremosa que é, não larga a sua cria por um segundo, mantendo a vigilância e alisando e tratando do seu pêlo (grooming, segundo os especialistas).

Contudo, a equipa do Oceanário confessa estar um pouco apreensiva já que este bebé parece ser um pouco frágil.

Assim fica um apelo importante: se pensa visitar este clã de mamíferos marinhos, faça-o, mas sem fazer muito barulho, de forma a manter um ambiente o mais estável, saudável e calmo possível.

Se está longe mas quer acompanhar os progressos e a evolução do estado de saúde desta cria, pode fazê-lo através do diário online.
Neste endereço pode descobrir que a 'Lontrinha' (como lhe chamam) tem dormido umas sonecas valentes e já se aventurou pelas águas frias do Habitat Pacífico, onde nadou durante bastante tempo sem fazer grandes vocalizações - o que é positivo, de acordo com os especialistas.

No site do Oceanário é ainda possível descobrir algumas curiosidades acerca desta espécie, como que estes são os únicos mamíferos marinhos que utilizam ferramentas, o que lhes permite abrir as carapaças e conchas onde se escondem as suas presas.

Se quiser ajudar o Oceanário a manter-se auto-suficiente, pode ainda visitar a loja online onde vai encontrar uma série de recordações, como lontras de peluxe e pantufas.


http://ciberia.aeiou.pt/

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/04/05 00:14

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» bixana ( Alexandra Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/05 12:06
Só falta dizer qual é o endereço onde está o diário: http://www.oceanario.pt/site/ol_noticia_00.asp?oceanario=1
Já espreitei e está interessante, embora pensei que fosse na primeira pessoa (neste caso "primeira lontra" biggrin.gif )

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/05 11:09
Tem uma carinha super patuska smile.gif!

» Colorau ( Cláudia Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/05 09:44
Que giro, quando visitei o Oceanário em Setembro vimos este casal lindo a acasalar, e depois a lavarem-se em perfeita sincronização, foi espectacular smile.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus