Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Cavalo com pata partida é recolhido por canil de Évora, mas não recebe socorro

No seguimento da denúncia feita ao veterinário municipal de Évora, Flor Ferreira, no passado dia 11 de novembro, por praticar o abate ilegal de 7 cães, surge agora uma nova situação de crueldade e negligência animal.

”Este cavalo encontra-se desde ontem no Canil Municipal de Évora (Portugal). É vítima de um acidente de viação, onde infelizmente vitimou uma mulher grávida de uma família de etnia cigana. O cavalo ficou com a pata traseira partida, foi recolhido pelo canil, mas o veterinário municipal, Flor Ferreira, encontra-se de férias. As duas veterinárias estão impedidas de prestar tratamento ou cuidados ao animal, para aliviar assim o seu sofrimento, dado que estão proibidas de praticar qualquer tipo de assistência aos animais que lá se encontram. Ordens dadas por Flor Ferreira, na sequência da denúncia feita a 11 de Novembro por praticar o abate ilegal de 7 cães.”

Fonte: Anda

Autor: Reprodução
Cavalo com pata partida é recolhido por canil de Évora, mas não recebe socorro



- AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2010/12/03 14:19

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» MJGM ( Maria João Martins) » [ Europe/Lisbon ] 2010/12/05 20:12
Na 5ªfª 2 Dez (dia a seguir ao acidente), um cidadão idóneo de Évora (quanto ao correcto tratamento de cavalos e responsabilidade cívica) esteve no Canil Municipal para resgatar o cavalo (tem transporte apropriado), ou para que pelo menos fosse dada autorização a que um seu familiar médico veterinário prestasse assistência ao animal no local.
Tudo lhe foi negado por um dos funcionários, sob o pretexto de que o responsável é o Vet. Flor Ferreira, e que ele se encontra uns dias de férias.
O Engº Joaquim Costa, Responsável pelo Dep. Ambiente e Qualidade da CME, superior hierárquico ao Vet. Flor Ferreira, já está formalmente notificado de que se encontra este cavalo com necessidade de assistência médico-veterinária urgente e que tal é obrigatório por lei.
Esta assistência não "pode" ser dada porque o Vet Municipal está uns diazinhos de férias (4ªfª feriado, 5ªfª dia de caça, e...), e mantém as suas colegas veterinárias proibidas de exercer qualquer função no Centro de Recolha Oficial(Canil Municipal)!!
Isto é um escândalo
... entretanto meteu-se o fim-de-semana!!...

Para quem pensa que as 2 veterinárias não estão a fazer lá nada- estão errados:
Esta proibição de se envolverem com os assuntos relacionados com os animais é tão recente quanto a das denúncias dos abates ilegais dos cães e da última viagem de animais vivos para a mitra. Não é uma coincidência...O déspota Flor Ferreira, irascível como é, está descontrolado, e em quem se vinga, já que não pode apertar o pescoço às colegas? Vinga-se nos animais. O seu descontrolo está a fazê-lo cometer mais erros do que anteriormente. Ao ser apanhado nesses erros , tomou a decisão de as afastar daqueles assuntos e remetê-las apenas para a área da Inspecção Sanitária e Segurança Alimentar - elas não estão sentadinhas a olhar para o vazio, continuam a trabalhar efectivamente. Para pasmo de todos, e havendo provas irrefutáveis da incompetência do déspota e das suas ilegalidades - lembrem-se das recentes eutanásias dos gatinhos com conjuntivite, cuja permanência não tinha chegado aos 8 dias - o seu superior hierárquico, engº. Costa, assim como o próprio presidente, estão a apoiá-lo claramente; mais...estão à espera que a veterinárias dêem passos em falso para as afastarem de vez. Por isso...o caso é mais denso do que se pensa; os contornos políticos são deveras revoltantes.
Outra frustração grande: a manifestação que prometia encher a Praça do Sertório, não conseguiu mais de 150 pessoas. É mais confortável estar em casa sentado ao pc a ofender do que ir ao terreno.

» MJGM ( Maria João Martins) » [ Europe/Lisbon ] 2010/12/05 20:06
Não se pode adoptar o cavalo porque o cavalo tem dono.

» Peleve ( Lena) » [ Europe/Lisbon ] 2010/12/04 00:58
Com o vet fora não há adopções para ninguém e tendo o cavalo a pata partida já o estou a ver a abater.

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2010/12/03 17:17
E nao se pode adoptar o cavalo?
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus