Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=942
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2006/09/08 22:46

Desdobrável Informativo Sobre Animais de Companhia

A cada ano que passa constata-se que a situação dos animais de companhia em Portugal piora substancialmente. Sendo sabido que o Estado e restantes autoridades pouco ou nada têm feito para melhorar esta situação, cabe a todos nós que nos importamos contribuir para uma mudança urgente na sociedade, através da informação e sensibilização das pessoas que têm ou ponderam vir a ter animais de companhia.

Se analisarmos objectivamente a tragédia da superpopulação de animais de companhia em Portugal, poderemos concluir que a esmagadora maioria dos animais que vivem nas ruas, albergues ou canis descende em primeira ou segunda geração de animais que tinham um lar. Isto porque, infelizmente, são ainda demasiadas as pessoas que, por exemplo, permitem que os seus animais acasalem e/ou que os seus animais vagueiem pelas ruas, dando assim azo a que estes acasalem com animais de rua e dêem origem ainda a mais animais errantes.

Infelizmente, em Portugal, a maioria das pessoas não cuida de forma responsável dos seus animais de companhia, muitas vezes por falta de informação. Com a disponibilização do desdobrável informativo "Tem Animais de Companhia ou Pretende Vir a Ter?", a Associação Pelos Animais
pretende contribuir para inverter a tendência de agravamento da situação dos animais de companhia a nível nacional.

Toda a ajuda na divulgação deste desdobrável informativo será uma grande ajuda para os animais e naturalmente muito bem-vinda. O desdobrável encontra-se disponível para consulta no seguinte endereço:

http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/desdobravel_companhia

A impressão em massa deste desdobrável esgotou quase por completo os recursos da Associação Pelos Animais, pelo que, tendo em conta o peso do desdobrável, só nos é possível assegurar o envio gratuito para Portugal de 30 exemplares por cada pessoa interessada em colaborar na divulgação.
Como tal, pedimos que quem pretenda mais exemplares suporte os gastos de envio.

Os animais agradecem a sua ajuda! Escreva-nos por favor para geral@pelosanimais.org.pt indicando a quantidade de desdobráveis pretendida e o endereço para envio.