Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=896
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2006/05/30 18:27

Colónia Parque da Cidade - Porto (URGENTE)


Numa das entradas do Parque da Cidade, no Porto, está uma colónia de, no mínimo, 19 gatos (podem ser mais) em estado verdadeiramente deplorável. Para quem conhece a zona, deve lembrar-se das barracas que existiam lá. Essas barracas foram demolidas e, como tantas vezes acontece, os residentes das barracas partiram e deixaram para trás os seus animais. São imensos gatos, muitos deles meigos e ainda com as coleiras que os donos lhes tinham posto.


























Estão a reproduzir-se a um ritmo desenfreado e estão na sua maioria doentes. Muitos deles estão MUITO doentes. As fotos apresentam gatos bebés praticamente cegos e uma gatinha já sem metade do nariz. Estes são alguns dos piores casos mas existem muitos mais. Há pelo menos uma gata jovem, prenha, que pode ter os filhotes a qualquer momento.

Tratar todos estes animais e esterilizá-los para que não continuem a procriar é uma tarefa verdadeiramente descomunal e por isso se faz este apelo.




A colónia já foi inscrita na Catus, que vai proceder a esterilizações aos preços habituais de 25 euros por fêmea e 15 euros por macho, fora os tratamentos de que muitos deles vão precisar.



Aqui segue uma lista do que é mais urgente:

1. Donativos para as esterilizações e tratamento dos gatos (será emitido recibo da Catus a quem o desejar) - contactar mariapteixeira@gmail.com neste caso;
2. Ajuda para as capturas;
3. Boleias para o vet e do vet de volta à colónia;
4. FATs para os gatinhos mais mansos (até se conseguir a adopção dos mesmos) e para os pós operatórios das fêmeas (ficam de 3 a 5 dias a tomar antibiótico, em transportadoras fornecidas pela Catus).










Para ajudar:
- Contactar mariapteixeira@gmail.com ou 938406131
- Contactar bichanos_do_porto@yahoo.com.br
- Fazer donativo para Conta Felinus, através do NIB 0035 0259 00008023600 65 (enviar email para abatalha@sapo.pt indicando data e valor do depósito e informando que se destina aos Bichanos do Porto)
- Licitar peças do Leilão Felinus, já que parte das receitas serão encaminhadas para o Grupo Bichanos do Porto e, por conseguinte, para esta Colónia e outros casos que têm em mãos.






Desenvolvimentos no tópico: http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=4539&highlight=