Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=89
Autor:
daliamorais (Dália) [ Europe/Lisbon ] 2004/01/22 12:16

História da Sarapintada


Nasci há cerca de 8 anos em Montemor, perto de Caneças, era uma gatinha de rua, a minha vida foi bastante difícil, passava muito frio, fome e até maus-tratos, andava sempre a ter filhotes, só que havia um senhor com muito dinheiro que dizia que era meu dono que me matava sempre os filhotes, mas nunca me matava a fome. Eu andava sempre triste sem saber porque razão me tratavam tão mal, os anos foram passando e a minha vida continuava a ser sempre a mesma, assim se passaram 6 anos de sofrimento.

Um dia porém alguém diferente foi morara para Montemor, quando se começou a aperceber da minha situação, revoltou-se e decidiu ajudar-me, então um belo dia que coisa mais estranha, meteram-me dentro de um caixote (será, bom não sei bem o que é isto mas que é esquisito é), agora ainda por cima metem este caixote num carro não percebo o que se está a passar, mas enfim continuemos para ver no que isto vai dar, bom fui para casa de uma senhora que eu não conhecia, logo de manhã levaram-me para uma sala com pessoas de bata branca, estranho estavam-me a tratar bem, bom fui operada, voltei de novo para a casa da tal senhora, que estranho deixei de ver a minha amiga, pelo que me apercebi a casa onde estava pertencia à CATUS.

Bom passados 2 dias lá foi a minha amiga buscar-me, voltei para Montemor, mas a minha vida mudou muito, nunca mais tive filhotes, a minha amiga deixava-me ir lá a casa comer, os gatinhos dela eram muito simpáticos e não se importavam que eu lá comesse. A minha amiga arranjou-me uma casinha no quintal para eu puder lá dormir, no Inverno quando chovia muito até me deixavam dormir lá em casa. Eu andava mesmo feliz, quando a minha amiga chagava do trabalho eu ia esperá-la, saltitava de contente, ela fazia-me muitas festinhas, bem já pertencia quase à família, já tinha uma amiga, mas o melhor estava para acontecer.

No dia 10 de Outubro de 2003, fui adoptada a 100%, eu não queria acreditar, agora já tinha uma casinha, uns donos, isto não era um sonho estava-me mesmo a acontecer, a minha amiga e o marido decidiram adoptar-me pois eu merecia ter uma velhice sossegada no calor do lar, no calor do amor que me dão e que eu com muito gosto retribuo.

O meu nome é “Sarapintada”, pois sou uma gatinha tartaruga bicolor preta com salpicos de amarelo, e a minha amiga quando me conheceu na rua começou-me a chamar Sarapintada, por isso agora continuo com o mesmo nome, só que virei melguinha estou sempre em cima da minha dona, ando sempre atrás dela enfim uma verdadeira melguinha, mas a minha dona gosta muuuuiiiiiiiito de mim dá-me muitos mimos enfim nós adoramo-nos.

E esta é a minha história “UMA HISTÓRIA COM FINAL FELIZ”