Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=786
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/08/30 18:54

Pela Informação Sobre a Esterilização e Luta Contra a Sobrepopulação de Animais- Esteriliza-me.org

Tendo em conta o grave problema de sobrepopulação de animais de companhia que se vive em Portugal e a lacuna que existe no que se refere à divulgação da necessidade de campanhas de esterilização em massa, a equipa de pelosanimais.org empenhou-se na concepção de um Web site exclusivamente dedicado à informação sobre a esterilização e à luta contra a sobrepopulação de animais no nosso país.

Em Portugal e no resto do mundo, a população de animais de companhia, nomeadamente de cães e de gatos, cresce dia após dia. E o problema não se resume somente aos animais que já estão nas ruas. Este aumento é determinado não só pela reprodução descontrolada dos animais de rua, mas também pelo acasalamento indesejado dos animais que possuem dono.

São muitas as ninhadas que são abandonadas no meio de algures e nenhures, sendo que os filhotes que sobreviverem irão gerar mais e mais animais que terão um destino incerto. Muitos são os donos que permitem que os seus animais andem soltos, não tendo nenhum controlo sobre os acasalamentos. E a história repete-se vezes sem conta: gestação indesejada, ninhada abandonada, mais cães e gatos nas ruas...

Visite o site http://www.esteriliza-me.org/ e divulgue as informações pelos seus familiares, amigos e conhecidos. Os animais agradecem!