Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=706
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/05/17 18:48

SHELLSHOCK - Protecção das Tartarugas em perigo

As tartarugas vivem no nosso planeta há mais de 250 milhões de anos! Viram o aparecimento e desaparecimento dos dinossauros, assistiram ao voo das primeiras aves e observaram a nossa própria evolução.

Agora, num espaço de menos de 30 anos estão a ser arrasadas da face do Planeta. Se não houver uma intervenção directa, um número inacreditável de espécies irá desaparecer na próxima década.

A Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA),da qual o Jardim Zoológico é membro desde 1992, lançou a campanha EAZA Shellshock 2004/5, com o objectivo de unir esforços comuns para combater a ameaça de extinção que muitas espécies de tartarugas enfrentam, neste momento.

O Jardim Zoológico, com o apoio do Disney Channel, vai participar nesta campanha e convida-o a si a contribuir também para a protecção das tartarugas.

A partir de 17 de Abril, vá até lá e saiba como o pode fazer.

Nas bilheteiras, os visitantes têm acesso aos programas de actividades; o Jardim promove também uma exposição temática sobre as ameaças à espécie, bem como encontros com os tratadores de tartarugas; será ainda criado um mealheiro gigante para donativos e vários artigos de merchandising para venda e folhetos para distribuição.



Fonte:
Zoo Lisboa


Contribua para a conservação desta espécie, divulgando este artigo a familiares e amigos, utilizando a opção "Enviar a um amigo"