Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=664
Autor:
everblue (Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) [ Europe/Lisbon ] 2005/04/04 23:10

Ao melhor cão do mundo

Não te podia ver sofrer mais. Senti, desde o momento que te vi parado, que era o fim. Tentei lutar contra isso, mas sabia-o no coração... não queria ir à clínica contigo, sabia que te ia lá deixar... a demora foi tanta para a consulta... queria levantar-me e ir embora, levar-te dali, conservar-te comigo... mas a consciência prendia-me os movimentos e os pensamentos.
Chegou a hora. Tive sorte de me poder despedir de ti.

Autor: Elsa Oliveira
Ticker, 1990-2005

"Ticker, adoro-te. És o melhor cãozinho do mundo. A Lurdes e o Álvaro vão ter muitas saudades tuas também. Agora vais ficar bem, vais poder correr, brincar de novo. S. Francisco vai tomar conta de ti e um dia eu vou buscar-te de novo. Espera por mim. Sê bonzinho. Não vai doer mais, vais ficar bem. Desculpa se algum dia não fui boa dona para ti. Gosto muito de ti, Tickerino, descansa... és o meu maluqueto lindo. A dona ama-te...! Dás-me um beijinho?"

Ele deu... e a seguir adormeceu para sempre.

Adeus, Ticker, o meu mundo não vai ser o mesmo sem ti... tenho saudades tuas, ruivinho...

O Ticker faleceu hoje, perto das 20h00. No passado sábado ficou, de repente, paralisado da parte traseira. Tinha vários problemas contra ele e estava em sofrimento. Foi posto a dormir na Clínica Veterinária.