Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=650
Autor:
Jonanda (Nokas) [ Europe/Lisbon ] 2005/05/03 11:15

Homenagem a um cão fantástico

Autor: Jonanda (Fernanda)
Lucky

O Lucky é um cão rafeiro (lindo, por sinal) que num certo dia apareceu na minha casa - ainda bébé - praticamente a morrer de fome e claro que, o meu Pai (quem o encontrou) não resistiu aqueles lindos olhos a pedir um lar com amor e carinho.

O meu Pai deu-lhe comer, e uma cama para ele poder realmente sentir que tinha chegado a hora dele ser um cão feliz e amado. Hoje, já com uns 4 anitos é a paixão de todos lá em casa. Posso-vos dizer que em tempos, o meu Pai teve uma depressão e acreditem que o meu Lucky salvou o meu Pai pois conseguiu transmitir-lhe a necessidade que ele tinha de ter o dono ao seu lado.

Hoje são inseparáveis!! O Lucky já por 2 vezes foi atingido com tiros de alguém maldoso mas felizmente está cá e bem recuperado. A segunda vez teve mesmo que ser transportado para o Hospital de Coruche (a quem deixo o meu obrigado) que o tratou como um Rei pois foram espectaculares com ele. Felizmente tudo voltou ao normal e agora está saudável.

Para terem uma ideia da inteligência do meu cão, certo dia o meu Pai chegou a casa de carro e foi para a horta tratar das suas coisitas. Passados algum tempo o Lucky ladrava... ladrava.. e corria para o dono e para o outro lado da casa - isto dezenas de vezes - até que o meu Pai cansado de o ouvir lá foi ter com ele, logo de seguida ele pegou na mão do meu Pai com a boca (claro!) e puxou em direcção ao carro que, estava com a luz de presença acesa. Claro está que, o cão poderá ter pensado que a luz normalmente não está acesa ora então não é normal pelo que chamou o dono e daí em diante foi brincar e não ladrou mais - aqui está uma das situações em que ele nos tem impressionado.

Não vos maço mais mas queria aqui sensibilizar todas as pessoas para a alegria que é ter um animal e que são eles que por vezes nos surpreendem.

Lucky, és a minha Paixão! Adoro-te!