Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=371
Autor:
noggy (Sandra Nogueira) [ Europe/Lisbon ] 2004/12/13 12:24

Eco, partiste...

Eco, partiste e deixaste em mim um vazio do tamanho do mundo.

Olho a volta e tu não estás. Faz-me falta o o carinho que me davas. Faz-me falta aquele teu ronronar amassador. Aquele olhar meigo que dizia tudo sem falar. Na tua tão curta vida ao meu lado deste-me enormes alegrias e fizeste-me enorme companhia. Se eu estava feliz, partilhavas essa alegria comigo, se eu estivesse doente ou triste, era ao meu lado que te deixavas ficar até que me visses melhor. Lambias as minhas lágrimas quando chorava e davas-me abraços de conforto como que a dizer “já passa”. Eras o meu gato de todas as horas, das boas e das más.Pena tenho que amar só não chegue para impedir que aqueles que amamos se vão embora.

Dei-te tudo o que de melhor tinha dentro do meu coração e sei que tu fizeste o meu comigo.Nem que viva 1000 anos, esquecerei todos os bons momentos que passámos juntos desde o dia em que te vi pela primeira vez. Ainda que por motivos diferentes, nesse dia, ao olhar para ti, chorei como agora, gatinho minúsculo e lindo. Cresceste e tornaste-te num gato grande, estouvado, muito mimocas, dependente dos donos e sempre ávido de brincadeira.

Hoje que já não estás comigo não sei como fazer parar as lágrimas e deixar-te partir em paz. Queria poder dizer que está tudo bem para que não fiques ao meu lado como sempre mas ainda não sou capaz. Eu sei que a dor há-de passar mas a memória e a saudade, essas quero que fiquem comigo para sempre. Nada será como dantes mas enquanto elas ficarem, tu estarás comigo...

Contigo aprendi a maior de todas as lições. Não devemos perder uma única oportunidade de demonstrarmos tudo o que sentimos porque essa pode ser a nossa última chance.

Daí de cima, vela por todos nós e dá por nós abraços e carinho a todos os que já partiram antes de ti...

Fica bem, meu Eco adorado. Descansa agora em Paz e que Bastet te acolha no Seus braços como tu mereces.

Autor: noggy
Adoro-te, meu gato. Ficarás para sempre no meu coração.