Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=280
Autor:
Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2004/07/16 12:02

Lares provisórios acolhem animais durante as férias

Quando for de férias e não souber onde deixar o seu animal de estimação procure uma família de acolhimento provisário. Para o efeito poderá contar com a ajuda da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA) que, no âmbito do programa de intercâmbio de animais domésticos, "colocará à sua disposição uma lista de pessoas disponíveis para o efeito" explicou, ao JN, Maria do Céu Sampaio, responsável da LPDA.

A campanha, que começou o ano passado, teve resultados considerados positivos, "já que foram cerca de 100 as pessoas que se dirigiram à Liga para solicitarem esses contactos". O sistema é simples: "Se a pessoa morar, por exemplo, em Almada, procura-se na lista de famílias disponíveis, uma que resida na mesma área" explicou Maria do Céu Sampaio.

Claro que como se trata de um intercâmbio, "é suposto à família de acolhimento ser fornecido o mesmo tipo de serviço, quando necessário". Há ainda outras alternativas, como seja, o recurso aos vizinhos.

No fundo, adiantou aquela responsável, "o que importa é evitar que as pessoas abandonem os animais quando vão de férias" o que, frisou convicta, "deve ser considerado um verdadeiro crime".


Ana Fonseca, Jornal de Noticias

Fonte: Jornal de Noticias de 10 de Julho de 2004



http://jn.sapo.pt/2004/07/10/grande_lisboa/lares_provisorios_acolhem_animais_du.html