Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1503
Autor:
AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2011/05/31 15:54

Ativistas portugueses fazem manifestação contra proibição de alimentar animais de rua

A câmara lançou este mês um folheto em que apela aos munícipes para colaborarem na redução dos alimentos disponíveis na rua. A “campanha de controle de animais abandonados” motivou duras críticas: no site da instituição há dezenas de comentários contra a medida e foi lançada uma petição (que já reúne mais de 2.500 assinaturas), que deverá ser entregue à câmara na sexta-feira.

“A iniciativa, que irá decorrer nos próximos quatro dias, entre as 18h e 20h, tem por motivo a distribuição pela Câmara Municipal do Porto de panfletos nos quais solicita aos munícipes que não alimentem animais na via pública”, explicou à Lusa o cabeça de lista pelo círculo eleitoral do Porto, Jorge Ribeiro.

Em declarações à Lusa, Jorge Ribeiro explicou que “o objetivo da manifestação é protestar publicamente o repúdio do PAN Porto e de todos aqueles que respeitam os animais, face à decisão da prefeitura, e alertar a população para a situação, demonstrando que existe uma alternativa ética para o controle de populações animais, que é a esterilização”.

A iniciativa culmina na sexta-feira com a entrega da petição contra a privação de alimentos aos animais abandonados do Porto, que, disse Ribeiro, “conta já com mais de 2000 assinaturas”, esperando o PAN “até ao final da semana ter um bom número de assinaturas”.

Nesse contexto, o PAN solicitou para sexta-feira uma audiência com o presidente da Câmara Municipal ou com o vereador do Pelouro da Juventude e Ambiente, que convidou também a passarem pela Praça do General Humberto Delgado para conversar com os presentes na manifestação, estendendo o convite a todos os vereadores, deputados e funcionários da Câmara e da Assembleia Municipal do Porto.

Fonte: Anda