Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1440
Autor:
AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2011/02/21 09:33

Gato roubou mais de 600 objetos de vizinhos na Califórnia

Um gato foi filmado por uma câmera roubando mais de 600 pertences da casa de moradores de um vilarejo na Califórnia, mostraram imagens divulgadas pela emissora ABC News.

O gato chamado Dusty foi flagrado por uma câmera de filmagem noturna agarrando sigilosamente uma esponja de banho, um dinossauro de brinquedo e até a parte de cima de um biquíni que estava na casa de um morador do bairro de San Mateo, ao sul de São Francisco (norte da Califórnia).

Toalhas, luvas, sapatos, calcinhas e brinquedos foram alguns dos objetos roubados pelo gato, disse o dono do animal, Jean Chu, à ABC News, enumerando uma lista de artigos de uso doméstico que seu gato tinha levado para casa.

"Ele levou o maiô de natação da minha mãe", completou o vizinho de cinco anos de idade, depois que foi confirmado que o gato tinha entrado nas casas dos vizinhos e levado cerca de 600 objetos nos últimos três anos.

Um vídeo mostrou como o gato fez várias viagens noturnas de uma casa para outra para levar os pertences roubados com a boca, incluindo uma peça de vestuário tão grande e longa que o gato teve que coxear para conseguir levá-la.

Os vizinhos apelidaram o gato de "Dusty, o gato cleptomaníaco", depois que ele foi surpreendido com a mão na massa por uma investigação do canal "Animal Planet", que divulgará o caso em um programa de TV nesta semana.

Fonte: G1

Autor: Reprodução
O gato Dusty, em imagem da emissora norte-americana ABC