Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1318
Autor:
AnaBeatriz (Ana Beatriz) [ Europe/Lisbon ] 2009/10/23 15:24

Cadeia de hotéis aceita alojar turistas com cães


Viajar acompanhado pelo seu animal de estimação é sempre um problema para os donos. A cadeia de hotéis Hotels.com tem as portas abertas para todos os que estão nessas condições, ou seja, que queiram levar os animais quando estão em viajem.

Um dos exemplos encontra-se aqui mesmo ao lado, em Espanha, no Hotel Westin, de Valência, onde ao cão é oferecida uma cama especial, taças para os alimentos, água e jogos para que não se aborreça.

No Hotel Skt. Petri, em Copenhaga, na Dinamarca, existe um Programa de Mimo de Animais de Estimação que inclui um serviço de passeio, apoio 24 horas, assim como taças e camas especialmente desenhadas para os animais de estimação. O Alpha, um Pastor Alemão Inglês, é um hóspede regular e é o modelo do programa.

Em Chipre, no Alion Beach Hotel, os cães têm uma praia à sua disposição, onde podem correr e brincar à vontade em todo o lado.

O First Hotel Amaranten, em Estocolmo, na Suécia, oferece comida de qualidade, um saco de doces, brinquedos, SPA's, lojas e passeios para cães.

Pode-se, igualmente, viajar por exemplo para os Estados Unidos sem levar o cão e alugar um, em várias cidades como Nova Iorque, Los Angeles e Boston. Para tal basta consultar a FlexiPet.

Para viajar o cão precisa de passaporte e de vacinas. Muitas companhias de aviação transportam cães, mas deve ligar-se para fazer as respectivas reservas. Convém, igualmente, contactar a embaixada do país para onde se vai, dado que cada um tem a sua regulamentação. Quando se viaja é preciso não esquecer que o dono é sempre responsável pelo cão. Mais informações pelo número 707 200 646.

In: DN – 18-10-2009