Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1127
Autor:
Leo () [ Europe/Lisbon ] 2007/10/21 00:58

Cadela "adoptou" dois gatos

POMBAL

01-Oct-2007

Autor: Horizonte Online
Mãe cadela e seus filhotes

Uma cadela "acolheu" dois gatos recém-nascidos como se fossem seus filhos. Foi num dia de manhã que a sua dona saiu de casa e foi até ao seu jardim onde se deparou com a cadela a "amamentar" os gatos. A senhora quando se deparou com esta rareza até pensou que poderiam ser mesmo filhos da canídea.

A cadela, chamada "Índia", nunca conseguiu ter filhos, ficou prenha duas vezes, mas abortou. Segundo a dona, isso poderá ter levado a cadela a receber, desta forma adoptiva, estes dois gatos que supostamente foram abandonados pela mãe.
A senhora diz que a "Índia" poderá ter tido uma "gravidez psicológica", uma vez que esta reage mesmo como se os gatos fossem seus filhos. A cadela, além de alimentar os gatos, acarinha-os e à noite preocupa-se em colocá-los na sua casota para que estes fiquem bem aconchegados.
Os gatos já estão com a cadela, há cerca de três semanas, mas não continuarão com ela, durante muito mais tempo, pois a dona pretende entregá-los a alguém interessado. A senhora refere ainda que pretende oferecer estes dois gatos porque já tem bastantes animais de estimação, pois para além da "Índia" tem ainda mais três cães e que estes já lhe exigem muito tempo e dedicação.





in Horizonte Online