Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=108
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2004/01/28 19:56

Julien Le Beau - um gato aninhado no meu coração

Soltam-se-me as palavras, pelas veias, directamente do coração para as pontas dos dedos e escrevo, escrevo, escrevo.... por um gatinho que um dia me deixou o coração partido.


É a ti, gato Julien que eu escrevo, são para ti estas palavras.


Um dia, quando te encontrei no gatil da União Zoofila, tinhas acabado de ser recolhido da rua e cativaste-me com os teus miados e a tua doçura. Estavas ali, magrinho e doente, e por negligência de quem um dia te abandonou à tua sorte sujeito a todas as impéries, apanhaste o FIV. O gato do Zoo, como carinhosamente te tratavam, ou o gato feio, por teres as orelhitas tortas e o rabo partido, lembro-me tão bem, foram apenas nomes provisórios que rapidamente passaram à história, quando eu te amadrinhei. Julien Le Beau, assim ficaste, porque não há gatos feios.










Eras o meu gatinho lindo e esperto, que me dava abracinhos e me fazia ronrons. Quem me dera ter podido trazer-te para casa, para que tivesses tido um lar e muito carinho, mas a vida nem sempre nos permite ter tudo o que desejamos, e por ali ficaste no nosso cantinho. Deitadinho no sofá que te ofereci, ali estavas tu , de bigodes e sorrisos à espera da tua latinha de mimo. Assim te guardo na memória, meu gato, assim te quero eu guardar para sempre, já mais gordinho, e rei do teu próprio país inventado.











Por várias vezes estiveste internado, por várias vezes resististe, gato valente, gato sobrevivente, gato velhote, gato adorado.

Mas hoje chegou a tua hora e partiste para o céu dos gatinhos.

Saltas e corres através do arco-iris, brincas com as nuvens desafiando o vento de fim de tarde e de noite és uma estrelinha que brilhará sempre perto da minha janela.

Rolam-se-me as lágrimas sem escolher sitio nem hora. Penso em ti, meu gato, e choro.




Julien, agora, já não vais sofrer mais.



Ana C
28.01.04