Artigo retirado de:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=1003
Autor:
Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2007/02/22 15:33

Novo Canil para Setúbal e Palmela

Desanexação de terreno para Canil/Gatil Intermunicipal



A Câmara Municipal de Setúbal aprovou no dia 14, em reunião pública, a desanexação de uma parcela de terreno com 42.531,50 metros quadrados, localizado na Estrada de Algeruz, para a construção de um Canil/Gatil Intermunicipal.

O futuro Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Setúbal e Palmela será construído em parceria com o município palmelense e vai-se localizar junto do Cemitério de Algeruz.

A decisão resulta da necessidade das câmaras municipais de se adaptarem ao novo regime legal em vigor através do Decreto-Lei n.º 276/01, no qual são estabelecidas medidas regulamentares em função da Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia.

A solução deve-se também à importância de adequar estes espaços às novas condições técnico-científicas e de organização funcional dos centros de recolha oficial municipais.

O canil de Setúbal, actualmente com capacidade para cerca de 20 animais, não apresenta, apesar das recentes obras de melhoramento, condições para albergar os cães e gatos recolhidos, encontrando-se, explica a proposta aprovada ontem, “confinados a um espaço sem luz e sem qualquer dignidade”.


http://www.mun-setubal.pt/noticias/default.asp?ID=1742