Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


=== PERFIL ===
Alterar
 
Ver Galeria
Ver Anúncios
Ver distribuíção de votos
Ver fotos preferidas
 
Ver Animais
 
Enviar MP




andorinha (alda marques)

Localidade: LISBOA
E-Mail: alma_s_mar@hotmail.com
Data nascimento: 1958-09-24

Olá a todos!
pois então aqui vos deixou a simples e banal história da minha vida felina.
Apesar de adorar gatos os meus pais nunca me deixaram ter nenhum... reconheço que onde vivia também não tinha muitas condições para os tratar como deve de ser, até porque os meus pais também não percebiam nada do assunto. De qualquer modo ainda tive um amiguinho pretinho que se habitou a ir ao meu quintal beber pratinhos de leite, receber miminhos e (sei-o agora) fazer muito ronron; quando a minha mãe descobriu disse-me que esse barulho era asma dos gatos e que não podia estar ao pé dele senão também ficava com asma... e eu, miúda e parva, cortei a relação e "endureci-me" às miadelas.
Depois casei, vieram as filhas e a mais velha, aos 3 anos, começou com asma - nada de animais!!!! nem se pensava nisso.
Passaram mais de 10 anos e as "pequenas" começaram a "moer o juízo" - a asma já não dava sinais! Bem, lá deram a volta ao pai... a mim, a volta já há muito estava dada.
Soubemos da campanha de adopção no Dia do animal, na Expo, em Outubro de 2003 - no dia 4 lá fomos dispostos a trazer 2 gatinhos bébés - chegámos bem cedo e ainda não estavam quase gatinhos nenhuns.... mas na tenda da CML estavam uns bébés queridos e houve uma cinzentinha que nos apanhou logo ali.... A Gimel ainda não tinha 2 mesinhos e era a coisinha mais doce e fofa deste mundo!!!! Conhecemos também a nossa querida Anabela (olá!) que tinha em casa um gatinho amarelo de 2 meses muito assustadinho, apanhado na Lisnave.
Trouxemos a Gimel para casa e à tarde fomos buscar o amarelinho que não estava propriamente assustado..... estava aterrado!!! Mas a Gimel acalmou-o, ensinou-lhe onde era a areia e o Pitxukinho, embora tivesse muito medo da sua família humana, adorava a Gimel... mas não foram felizes para sempre.
No dia 24 de Dezembro a Gimel ficou com febre... foi ao vet...exames...peritonite...testes PIF todos negativos... morreu a 13 de Fevereiro de 2004, com +/- 5 mesitos (dói, dói,dói e não pára de doer!).
Ficou a casa tão triste que começámos à procura de gatinhos bébés, e assim chegámos ao Felinus... mas na altura não havia bébés e então veio primeiro a Peúga, com 8 mesitos e a coxear - tinha a cabeça do fémur partida- e, depois, a Boogie, já adulta, cheia de febre e com bronquite.
Entretanto já nos tínhamos comprometido a ficar com um bébé gato duma ninhada "caseira" duma amiga dum amigo da minha filha+nova (Margarida) .... e assim veio o Mucha em homenagem ao famoso pintor!
O Mucha vinha cheiinho de "caspa dos bébés" ... vet com ele... era "Tinha" (como é possível, não é????) .....Ah! e afinal era "a" Mucha!!!
Enfim, somos uma família feliz!!! A Mucha já fez 1 ano e é inseparável do seu grande amigo Pitxukinho que se tornou no gatinho mais querido do mundo, sempre feliz por receber todas as novas "amigas" que foram chegando ... A Peúguinha e a Boogie agora também já são amigas mas têem o seu feitiozinho! Podem ver fotos deles que a aghlayeshkusa (Leonor- a minha filha+velha) já postou na Galeria... São uns fofos!!!!
Não está mal para 40 e tal anos sem gatos, pois não?
Muitos beijinhos e desculpem se fui muito xata!
Alda
PS: se por acaso alguma das pessoas que ler esta história também tiver ficado com algum dos gatinhos bébés daquela tenda da CML em 04.10.2003 espero sinceramente que fosse saudável! Gostaria de ter notícias deles....

TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus