Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Letizia a toupeira"

[ Europe/Lisbon ] 2004/09/10 12:04 "Um dia diferente !"

Era de manhã tínhamos todos acabado de comer e preparávamo-nos para as tarefas diárias : lavar-nos , brincar e apanhar sol .

Mas eu fui agarrada , fiquei um bocado apreensiva , pensei que era por causa daquele fio que roí no outro dia ... mas em vez abanarem o dedo em frente do meu nariz e me darem uma palmadita no dorso como é costume , abraçaram-me e aconchegaram-me nos braços ... acho que ainda fiquei mais inquieta , alguma coisa se passava , eu sei porque aquela hora do dia não é para mimos ! É a hora que este humanos andam a correr dum lado para o outro enquanto se lavam e vestem ....

Quando nos encaminhamos para o corredor fiquei muito preocupada mesmo , mas quando saímos para a claridade da rua não sei o que senti ! Tive medo ... mas por outro lado ... era tudo tão grande ! Tão bonito ! O sol da manhã tecia nas gotas de orvalho as cores mais lindas que já tinha visto ...

Meteram-me no monstro metalizado de quatro rodas , então lembrei-me , daquela vez que tinha ido á pica ! Mau ! Mas porque é que o Kinas não vinha ?

BRUUUUMMMMMM

Detesto este barulho ! Não sei bem donde vem ! Pára de me fazer mimos !!! Tão se a esquecer do meu irmão !!!! E a mamã ? Eu sei que ela anda meio chateada comigo mas mesmo assim prefiro que ela venha comigo !!!!

E lá fomos nós andámos , andámos tanto ! Bem mais do que quando fomos á pica ! A certa altura parámos num sitio cheio de árvores e colocaram-me num sitio cheio de areia , parecia um W.C. gigante mas tinha ervas também , foi giro andei a mordiscar aquelas ervas todas e a saltar ....

Depois continuamos BRUUUUUUMMMMMMM . Já não me assustava tanto , mas continuo sem gostar do barulho e quando entrámos num piso diferente é que me enervei a sério !!!! Tremia tudo por todo lado e sem saber para onde fugir !!! Mas foi por pouco tempo !!!

Foi um espectáculo: havia água por todo lado !!!! E de vez em quando saltavam umas coisas prateadas da água e faziam um barulhinho ao mergulharem outra vez ... e os pássaros passavam tão rápido !! Eram enormes!! Brancos !!Tão lindos !!

O meu humano mais alto enfiou um boné e um colete engraçado , agarrou num pau com um fio e afastou-se

A humana mais baixinha andou comigo a mostrar-me tudo o que havia ali á volta . A certa altura subi para uma árvore , nunca tinha subido nenhuma , mas foi tão bom enterrar as minhas unhas naquele tronco! Subi subi e depois não conseguia descer !!!

O humano alto veio salvar-me : Ó meu herói !! Eh !Eh!

Depois começou a chover : primeiro só umas gotinhas, mas ao fim de um bocadinho , era água por todo lado !

Ficámos dentro do monstro a ver as grossas gotas a caírem ... o humano maior continuava lá fora sem se preocupar com a chuva , que estranho !

Quando melhorou saímos do monstro e fomos visitar o humano ... estava mesmo á beirinha d’água ! Mostrou-me umas coisinhas prateadas , mas não achei muita piada ! Estava mais interessada nas ervas , na areia , nos bichinhos que por ali havia ! Mas era tudo assustador ! Não me podia descuidar e afastar-me demasiado !

Apareceram outros humanos que me acharam muita graça , mas eu já não estava a achar muita piada ... já dormia , é que não estou habituada a estar tanto tempo em alerta máximo . E naquela altura o monstro parecia-me o único sitio seguro apesar de tudo e mais a mais se me tinha trazido até ali também devia saber voltar para casa ....

A humana compreendeu e voltámos para dentro do monstro de 4 rodas , ela abriu (fantástico) uma latinha da Whiskas e deixou-me comer da lata e tudo ...adorei , só que depois perdeu a graça ! Se o Kinas ali estivesse ! é que ter aquela comida toda só para mim , não é a mesma coisa !Sentia a falta do seu focinho gordo a roçar no meu ! Aqueles pedaços suculentos que se o meu irmão tivesse ali, eu teria de engolir muito rápido para ele não mos tirar, agora pareciam meio sem graça ...

Depois bebi um golinho d’água de uma caixinha , procurei um cantinho sossegado e dormitei um bocado mais a minha humana...

E passou-se o dia! não queria sair do monstro para desilusão da minha humana, andei a caçar moscas e a brincar com o cabelo dela . As janelas e portas estavam todas abertas e corria um ventinho bom cheio de cheiros tão diferentes do habitual ...

Depois o humano veio arrumou o pau com o fio ( aquilo desmonta-se tudo !) e partimos ainda parámos e eu fiquei um bocado sozinha no monstro , aproveitei para dormir mais um pouco , enervei-me outra vez com o piso irregular e barulhento e depois de algum tempo de BRUUUUUUMMMMMMMMM voltámos para a nossa casinha !!!

O kinas lá estava para me receber ! Não me largava o gato !!! Até a mamã me lavou da cabeça aos pés ! Nem queria acreditar !!! Vi que eles mal tinham tocado na comida deles , eu percebo ! Nós somos uma família e mesmo com as nossas desavenças gostamos muito uns dos outros e não podemos passar sem a companhia de todos .

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/08/05 16:54 "O otário do meu irmão ...."

Ai! Não posso tenho que vos contar esta !! AH!AH! Eu tenho o irmão mais parvo , mais otário á face da terra !!! Imaginem que hoje de manhã o estúpido , andava tão acelarado nas correrias dele , é que é tão idiota que nem correr sabe !Atira tudo ao chão e depois os humanos passam-se com ele ! Mas não foi isso ! é que a Mamã estava no W.C. a fazer a suas necessidades e o atrasado 'mentol' meteu-se por baixo dela e a Mamã não teve tempo de nada : fez-lhe as necessidades em cima !!! Haviam de ver a expressão dos humanos e da mamã quando o Kinas aparece com o cocozinho no alto da cabeça !!!! BANHO com ele ! Mas o cheiro não desapareceu logo !!! Andou perfumado uma data de tempo !!! Teve de ser lavado outra vez e os humanos não o queriam molhar muito porque coitadinho ! é um bébé !... Ai !Não posso !!!! aquilo um bébé ? é um macaco miniatura e porco ainda por cima !!!!

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2004/08/02 23:12 "Letizia .... atrasada , mas avançada na inteligência"

Pois eu sou aquela que deu algumas dores de cabeça porque nasci uns dias depois do meu irmão e sou bem mais pequenina que ele ! O tipo está a ficar uma bola autêntica ! Também come este mundo e o outro ! Eu gosto de comer , mas não é preciso ser-se lambão! Como um bocadinho disto um bocadinho daquilo e pronto é preciso é variar , quantidades não obrigado, contudo noutro dia ouvi os humanos dizerem que viram o pai do Kinas , estavam a dizer que nunca viram um gato tão grande , pois o filho vai pelo mesmo caminho ! Deus me livre!Depois como é que eu cabia atrás do frigorifico? é que há lá um sitio tão quentinho ! E dentro do sofá ? é a minha casinha ! Melhor a minha fortaleza ! Tem entradas e saidas secretas e tem sitios de onde ataco quem se senta ali ! Nem a minha mamã lá entra ! Mas tenho de vir assim que ela me chama , porque senão .... Não curto muito que me façam 'festinhas' , não sou maricas como o meu irmão ! Gosto mais dejogos de estratégia : ataques surpresa , rondas , levar objectos de um lado pra o outro , entrar em vários sitios escuros , enfim não gostos dos jogos brutos que a mamã tem com o mano , que se mordem e se embrulham como cães , vou-me logo embora ! Prefiro coisas que me façam pensar ! Também gosto de brincar á apanhada , tenho uma velocidade maluca ! Mas , mesmo isso faço com inteligência - eh, eh- vou a correr á frente do mano, ganho velocidade , para o cansar e depois deixo que ele pense que me está quase a apanhar , então travo de repente e o gordo não consegue parar ! Eu viro-me dou-lhe uma palmada naquele nariz rosado e quando ele recupera já vou longe ! Muito longe !O tipo é tão burro ! é semmpre a mesma coisa e ele cai sempre na esparrela !!!

... Comentários ( 0 ) ...

Autor:
zorra (pinta ideias )

Visitas: 3199

Mais Diários deste autor:
  • KINAS o gato laranja
  • Zorra
  • TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus