Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Um gatinho chamado Rubi"

[ Europe/Lisbon ] 2010/07/05 18:13 "2º mês"

Este será o mês das mudanças, vou ter uma vida nova. Vou ter de deixar a minha irmã Nina para trás, mas eu sei que ainda a voltarei a ver. Também descobri que o meu nome é Rubi Biscoito Branquinho Nunes. É um nome invulgar, mas passo a explicar:
Rubi - É uma pedra preciosa, e como eu sou uma preciosidade para a minha futura dona, é esse o meu nome.
Biscoito - É um nome fofo, mas não será o meu primeiro nome porque é nome de comida e eu não sou nenhum lanchinho das 5h para ter nome de comida!!
Branquinho - Sou todo branco, com olhos azuis.
Nunes - É o apelido das minhas futuras donas.
Acho que vou gostar muito da casa nova, a tia Vera esteve-me a contar que tem uma alcofa muito gira para mim, verde e branca. Também tem um peluche muito fofo que é cinzento, serve para eu brincar e dormir com ele, quando tiver medo.
- Rubi fofo, arranjei-te uma mantinha com pelinho para tu dormires quando não quiseres estar na alcofa.
- Meow, meow!
A tia Vera despediu-se com muitos beijinhos e eu, com muitas turrinhas e lambidelas.

E agora me despeço com muitas turras ♥

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2010/07/05 00:09 "1º mês"

Querido diário,
Este primeiro mês tem sido muito difícil de ultrapassar. No início do mês estivemos todos bem, mantemo-nos todos saudáveis, gordinhos e com pelinho reluzente. Começamos a abrir os olhinhos, agora já sei como é o mundo. Nem é muito diferente do que eu imaginava, mas ainda há algumas coisas que eu não sei para que servem. Bom, passaram dias e dias e a tia Milene não arranjou dono para os gatinhos. Como não podia sustentá-los durante mais tempo (gastava imenso dinheiro para comida para 6 gatos), levou os meus dois irmãos e a minha irmã à vet. Foi só uma picada para eles descansarem para sempre.
Só restei eu, mais a minha irmã mais velha, a Nina. Ela adora dar-me banho e eu adoro as lambidelas dela ♥ Às vezes, fazem muitas cócegas e eu começo a rebolar no chão, com o meu frágil corpo de bebé.
A minha mãe não me liga muito, já nem está presente quando quero um pouquinho de leite. A minha sorte é que a minha irmã teve bebés também à pouco tempo e pode dar-me leitinho para eu me deliciar. Eu não seria nada sem ela.

Hoje estive a cuscar mais a casa, tenho que aprender as coisas básicas antes de ir para a casa nova. Aprendi a fazer as necessidades no duche. A tia Milene diz que eu sou muito asseado ao fazer isso. Fui ver uns fios muito giros que estão ligados ao computador, até estive a brincar com eles, mas a tia Milene deu-me logo um berro que eu até fugi para baixo da mesa.

Bom, mais aventuras virão e eu vou escreve-las como tenho feito até agora. Turras minhas para todos os bons donos dos animais ♥

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2010/07/04 23:13 "1ª semana"

Querido diário,
Faz hoje uma semana que vi parar a este mundo. Estou bastante feliz e quentinho, juntamente com os meus irmãos e irmã. Ao todo somos 4. Somos todos branquinhos, excepto a minha irmãzinha, que tem duas pintarolas na cabeça.
Duas crianças, ao que parece, sobrinhas da minha dona, vieram ver-me. Disseram que eu era lindo, pois era o que tinha o pêlo mais brilhante. Pegaram-me, deram-me festinhas. Até que uma delas me pegou e levou-me à rua, chegando-se perto de um carro onde estava a sua mãe.
- Mãe, quando ele fizer 2 meses podemos ficar com ele?, por favor!
- Sim, filha, podemos ficar com ele.
Levaram-me de volta para a minha alcofa branca. Fiquei bastante feliz com as notícias, que até contei à minha mãe, que nesse preciso momento, começou a miar, como se não me deixasse ir. Mas a minha outra irmã mais velha, a Nina, miou ainda mais. Ela gosta muito de mim.

Esta noite, quando a família felina estava a dormir, ouvi uns sussurros humanos, mas apenas ouvi umas frases incompletas:
- Não podemos ficar (...) gatinhos!
- Se não arranjarmos dono vamos ter que (...) !
- Pois (...) é a única opção.
Sou um gato inteligente, apercebi-me logo da situação. Se não arranjassem donos para os meus irmãos e irmã, eles iriam morrer. Fiquei muito desconfortado e nem consegui dormir.
Por um lado, até compreendo a tia Milene. Ela já tem duas gatinhas, que estão sempre a ter filhotes e mais filhotes.

Bom, aqui está o meu desabafo dos meus primeiros dias de vida. Despeço-me com muitas turrinhas ♥

... Comentários ( 0 ) ...

Autor:
Vera Solange ( )

Visitas: 2324
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus