Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Mica"

[ Europe/Lisbon ] 2010/01/02 20:45 "O filhote da Mica"

Dos 3 filhotes, o único que ficou junto da Mica foi o Quico, que se pensava ser uma menina, à qual já se tinha dado o nome de Estrelinha, mas afinal era mesmo um macho... os 3 filhotes eram machos.

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2009/11/21 21:09 "Nasceu a sua ninhada :-)"

Hoje tive finalmente a agradável surpresa de ver a Mica com 3 lindos filhotes. O maior, super activo, preto de orelhas grandes, o mais pequeno, de olhos vermelhos e pelo cinza claro, com um redemoinho na cabeça tal como a mãe, e o do meio, preto, e mais tímido.

São todos lindos, acho que não me vou conseguir separar de nenhum deles :)

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2009/10/07 09:01 "Nova casota"

Ontem improvisei-lhe uma casota de cartão, que ela adorou de imediato. Sentiu-se logo como ela ficou bem mais satisfeita com o seu novo cantinho. Não se vê tanto, é verdade, mas quando sai da sua "toca" é uma alegria vê-la :)

Bem, e apesar de estar escondida, sempre emite os seus sons de vez em quando, por exemplo, adora ouvir o guizo da coleira do gato. Ontem tambem descobri que gosta de ouvir palmas, porque moro num primeiro andar, em que se ouve facilmente os sons da rua, e passou um homem a bater palmas a chamar o seu cão, e ela ia respondendo a cada som de palmas :-)

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2009/10/06 08:56 "Raça?"

Ontem numa loja de animais disseram-me que a Mica não era um porquinho da India, mas sim um porquinho Peruano. Nunca tinha ouvido falar.

Ao investigar na net, encontrei esta página http://porquinhos.no.sapo.pt/rassen.htm e alisando, e comparando com a Mica, chego à conclusão que tambem não é peruano, mas mais um Coronet LOL

São todos lindos...

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2009/10/05 10:16 "Primeira visita ao veterinário"

No dia 2 de Outubro fui com o(a) Mica ao veterinário. Fez uma desparasitação externa, visto que tinha piolhinhos (pequenos pontos brancos aparentemente imóveis, parecendo uma caspa, mas que se ficássemos a olhar por momentos viamos que se mexiam).

O veterinário deu uma série de indicações e informações sobre cuidados a ter e alimentação. Ficamos de lá voltar dentro de 2 a 3 semanas para ver se o piolhinho morreu mesmo, e eventualmente fazer desparasitação interna.

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2009/10/04 23:27 "O primeiro dia"

Mica é um porquinho da india, ainda de sexo indeterminado. Vi-o a primeira vez numa segunda feira (dia 28 de Setembro), e na 4ª-feira seguinte estava a levá-lo para casa, junto com tudo o que seria necessário para o instalar: gaiola, comida, feno, etc.

É um pouco o contrário de tudo o que imaginei. Pensei num macho, desconfia-se que seja uma femea, pensei num pelo curto, e tem pelo comprido. Digamos que é daqueles amores à primeira vista, não percebemos bem porquê, mas é aquele e mais nenhum que nos enche a vista, e o coração...

... Comentários ( 0 ) ...

Autor:
Rute (Rute )

Visitas: 2148

Mais Diários deste autor:
  • Fabricio
  • TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus