Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"As minhas princesas"

[ Europe/Lisbon ] 2008/06/17 17:37 "Aniversário"

No dia 15 de Junho fez um ano que a Xanoca foi operada ao que se veio a saber era o intestino perfurado há muito tempo.
Foi um dos piores dias de sempre, ela não parava de vomitar e não se sabia bem o que era...
Eu só sabia que não queria perder a minha gatinha linda (apesar de ainda estar em minha casa como FAT eu já tinha decidido adoptá-la).

Felizmente tudo se resolveu, a operação correu muito bem, a recuperação também foi optima, e hoje a Xanoca é uma gatinha feliz, que apesar de ser FIV+ não tem nem um sintoma, e que se levanta a meio da noite só para dar umas turrinhas e fazer ronrom no nosso ouvido, como que a dizer "gosto de ti" =)

Talvez devesse comemorar o dia em que ela veio cá para casa, ou o dia em que assinei o Termo de Responsabilidade, mas para mim o dia de aniversário da Xanoca é o dia 15 de Junho, porque foi o dia em que a Xanoca passou a ser verdadeiramente a Xanoca, sem dores, feliz e saudável.

Feliz aniversário linda!

*

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2008/03/13 23:59 "Princesa Anya"

Não podia fazer um post sobre a Xanoca e não fazer também sobre a Anya, até porque se ela soubesse ia ficar ofendidissima comigo.
A Anya é uma gatinha muito especial, que entrou na minha vida há mais de um ano, mais precisamente no dia 31 de Dezembro de 2006. É linda de morrer, tem um pelo e uma carinha lindos, mas aquilo que mais amo nela é a personalidade: a Anya é uma verdadeira Diva. Não tenho duvidas que se fosse humana, ela seria estrela de cinema ou cantora famosa, porque ela emana glamour e charme por todos os poro...
Gosta que falem com ela (não só eu, toda a gente incluindo a senhora das limpezas, todas as visitas, até o canalizador ou os senhores que vêm tentar vender coisas à porta), e sobretudo que olhem para ela. Quando ouve um "ohhhhh que querida" já sabe o que significa e começa logo a rebolar-se, para receber festinhas.
Também gosta de se fazer dificil, mia mia mia, pede colo, e quando pego nela começa a espernear, porque entretanto já mudou de ideias.
Quando eu a ofendo profundamente porque lhe limpei as orelhas ou lhe enfiei um medicamento pela boca abaixo, mostra a sua ofensa ignorando-me profundamente como castigo: bem posso chamar por ela durante 10 minutos seguidos que a unica reacção que vou ter é a cara virada para o outro lado, a fingir que não ouve...
Quando quer alguma coisa mia, "xinga-me", com voz zangada, até conseguir o que quer.
É muito inteligente, sabe perfeitamente como manipular as pessoas para conseguir o que quer, e tem perfeita noção do quão bonita é.
É muito elegante, a andar, a correr, até a fazer as suas limpezas, e muito feminina.
É também um bocadinho invejosa, e gosta de passar rasteiras à Xanoca, que felizmente é muito paciente e alinha nas brincadeiras. A Xanoca tenta sempre deitar-se encostada à Anya (o pelo dela deve ser quentinho), mas ela gosta mais de humanos e vai-se embora com um ar muito ofendido. Mas também já a apanhei em flagrante a dar beijinhos à Xanoca...
E é uma gatinha extremamente querida, que me sobe para o colo só quando quer, e um bocadinho insegura talvez porque já foi abandonada uma vez, talvez por não compreenderem a sua personalidade tao propria.
No que depender de mim, nunca mais vai passar por esse sofrimento, não me consigo imaginar sem ela na minha vida, sem os seus miadinhos caracteristicos e sem o seu olhar carinhoso.Sei que ela é bonita, mas é o facto de ser tão teimosa, caprichosa, temperamental e cheia de personalidade que me faz gostar tanto dela.
Esforço-me todos os dias para a fazer feliz, e não é facil, porque afinal é uma Diva, e as Divas são bastante exigentes, mas acho que no fundo tem tudo o que precisa e tudo o que sempre quis: um colo só para ela, muito carinho, afecto e a certeza que vai ter tudo isso para sempre.

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2008/03/13 23:37 "10 coisas que adoro na Xanoca..."

1- Adoro quando te deitas no meu ombro, com a cabeça encostada à minha cara a fazer ronrom muito alto

2 - Adoro quando vens a correr cumprimentar-me quando chego e quando acordo

3 - Adoro quando tentas comunicar comigo com os teus "sons"/ miados

4 - Adoro o modo doce como olhas para mim e a tua sensibilidade para saber quando estou mais em baixo

5 - Adoro os teus bigodes enormes

6 - Adoro a coragem e a força que tiveste (e que me deste) quando estiveste doente

7 - Adoro as tuas marradinhas e os teus beijinhos

8 - Adoro ver-te a brincar e a correr que nem uma louca pela casa atrás de uma bolinha

9 - Adoro ver-te a fazer patinhas em todo o lado

10 - Adoro sobretudo que me tenhas escolhido para fazer parte da tua vida e só tenho pena de não te ter conhecido desde sempre =) *

... Comentários ( 2 ) ...

Autor:
ccbfernandes (Claudia Fernandes )

Visitas: 2566
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus