Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Mini"

[ Europe/Lisbon ] 2007/02/28 14:52 "Em memória da Mini"

Para a Mini.....

Sou uma folha que cai
Uma parte de mim já partiu
Um olhar,um sorriso
Um miar que foge
E eu não posso agarrar

Partiu e não diz nada
Sinto dor, muita dor
Sou uma folha caída
Numa manhã perdida
Onde o sol não brilha
O vento está quieto, melancólico
Nem um sopro, nem alento
A ternura foi-se embora
Mas teu olhar ficou para sempre

Sou uma folha que cai
A andorinha partiu
Sou o Outono
Sou a tarde sombria
Sou a alma amarga
Sou a tristeza da vida
Sou oca, vazia e perdida
Sou uma folha caída ...



Vamos ter saudades tuas Mini....

M. P. F. S. P.

... Comentários ( 1 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2007/02/27 19:52 "Perder um tesouro"

Esta foi a forma que encontrei para exprimir o meu profundo sentimento de tristeza por perder um dos meus tesouros, a Mini.
Ainda antes do Carnaval, o meu gato Tico, apareceu em casa com a vista muito mal e com dificuldades a respirar. Ele estava mesmo muito mal e chamamos a veterinária. Era um vírus que atacou o sistema respiratório mas ele ia melhorar e começou a fazer a vacinação porque já não comia. Andava-mos todos preocupados com o Tico porque ele estava mesmo muito mal e já quase perdemos a esperança por ele. Até me mentalizei que o íamos perder. Nesse dia, a Mini estava muito chata e eu ralhei com ela e disse-lhe que quem devia estar doente era ela, por ser tão chata e portar-se mal, pois andava a urinar pela casa. No dia seguinte, a Mini começou com os sintomas da doença do Tico, os espirros e a começar a ter dificuldade em respirar (tinha as narinas entupidas e respirava pela boca). Aos poucos, deixou de comer e levei-a de imediato à veterinária. Apanhou o vírus e nela evoluiu rapidamente. Começou a fazer as vacinações , mas pareciam não resultar e ela simplesmente não comia, nem forçando. Perdeu o controlo, urinava-se, não se conseguía mexer muito bem e começava a desidratar. Entretanto tanto ela, como o Tico estavam melhor da doença, mas a Mini não comia e o Tico continuava com a doença na vista. Levei os dois para serem internados na veterinária. O Tico melhorou, mas a mini continuava a soro e a inserir-se vitaminas e ele continuava em baixo e sem querer comer. Ela estava curada do virus e já tinha mais forças no corpinho, mas desistiu da vida, quis morrer e recusou-se a comer e não aguentou. Na manhã do dia 27/2/07, o corpo da Mini desligou-se e ela foi em paz, para perto dos anjos de onde veio!
Desculpa Mini por te ralhar, mas eu gosto muito de ti e apesar de seres diferente de todos os gatos, sempre foste muito especial e vamos ter muitas saudades dos teus berros a pedir fiambre junto ao frigorífico. Vamos ter saudades dos teus berros durante a noite para te abrirmos a janela, vou ter saudades de rebolares no chão e de nos pedires mimos de uma forma especial. Vou ter saudades de puxar a cadeira da mesa e de estares em cima dela a olhar para mim com um olho de cada cor e esse pêlo tão branquinho. Vou ter saudades de atender um telefone e tu apareceres ao meu lado e miares alto para chamar a atenção e deixares-me envergonhada. Vou ter saudades de te ver toda enroscada num tapete a dormir nas poses mais esquisitas. Vou ter muitas saudades de te ver, de me rir contigo e de tocar no teu pêlo de peluche! Vou ter muitas saudades de cantar a música mini preço a ti e que costumavas ficar com uma cara engraçada quando cantava! Adoro-te "Mimi", nunca te vou esquecer!

... Comentários ( 4 ) ...

Autor:
dianap (diana )

Visitas: 2715

Mais Diários deste autor:
  • Adeus Tico
  • TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus