Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"Introdução"

[ Europe/Lisbon ] 2006/08/28 00:59 "Néné"

Custa-me tanto acreditar que já não estás aqui.
Dói saber que não te posso dar beijinhos, aqueles que detestavas.
Que não posso fazer-te «Cavalito» para tu dares aquele saltinho.
Que já não me esperas quando chego a casa.
Que já não me «ajudas» com os sacos das compras.
Que já não rebolas no chão da cozinha por ires comer o teu prato favorito-peixinho cozido.
Que já não dormes sobre os meus pés.
Que já não te «entreténs» com as minhas pernas durante a noite, o que eu odiava.
Que já não me lambes as pontas dos dedos para me acordares.
Que já não dormes nas minhas costas e no meu rabo.
Que já não saltas para o muro da varanda.
Que já não persegues a tua mãe e as tuas tias, o que elas odiavam.
Que já não és a companhia do «paizão».
Dói tanto.
A ausência e o vazio notam-se desde ontem. Faltas tu.
Desculpa-me.

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/12/10 22:50 "zé manel"

O Zé Manel cruzou-se comigo no primeiro de Dezembro em Taveiro. Quis-me encontrar, eu creio, porque não largava o meu carro. Depois de inquirir, feita parva, a diversas pessoas se conheciam o pobrezinho, fiz-lhe a vontade: trouxe-o comigo e acabei por deixá-lo aos cuidados da associação onde esteve a Miúda. O Zé é lindíssimo. Está em vias de ser adoptado. Já tenho saudades dele...

Já foi adoptado!

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/08/26 16:46 "Dias complicados."

Há dias complicados para que possamos perceber quão queridos nos são alguns com quem vivemos ou com quem tivémos a sorte de partilhar momentos de alegria e cumplicidade.
Hoje é um dia complicado.

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/06/15 00:34 "Tributo a."

Decidi colocar nas minhas fichas algumas fotos dos meus ANJINHOS que um dia deixaram de viver.
Decidi que serão a preto e branco.
Continuo a lembrar-me deles, com muita saudade.

... Comentários ( 0 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/06/14 11:27 "INTRODUÇÃO"

Sou a Leo, que juntamente com o meu 2Patas, coloco aqui frequentemente fotos do pessoal cá de casa. São 4: as 3 meninas, com 5 anos- a (Re)Gueifa, a Kedas (ou Kapinha) e a Grem(lin). São europeus comuns, filhas de uma gata preta de rua que se afeiçoou a nós um dia, depois da sua mãe, por sua vez, nos ter adoptado como fonte de alimento. A mãe delas ainda teve, depois destas 3, uma série de ninhadas, que conseguimos ir dando a várias pessoas, para além dos que morreram (poucos). Acabámos por ficar com estas 3 pq entretanto a mãe delas desapareceu para sempre durante uma noite de domingo, deixando-as, mais uma filha mais velha e uma ninhada mais nova. A filha mais velha acabou por desaparecer também (era a querida Mocha). Estas 3 foram tendo ninhadas umas atrás das outras. Delas, morreram muitos recém-nascidos, com muitos fomos a correr para o vet para tentar, em vão, salvar. Chegámos a ter ao todo 17 gatos de uma x só, alojados na varanda das traseiras da nossa casa. Tivémos que escolher entre essa vida, completamente desgastante, e o dispender o dinheiro para as esterilizar,o que acabámos por fazer, gradualmente. Da última ninhada da Gueifa, que ela nunca pôde amamentar, conseguimos salvar o Néné, que vou mostrando neste site. É o macho cá dos felinus, nunca foi castrado e tem uma almofada para "despejar a ira", já que as meninas não querem nada com ele. Tem agora 4 anos e, modéstia à parte, é muito fotogénico. O Necas sempre foi gato caseiro, mas tem um feitiozinho ui ui. Elasforam gatas de rua e progressivamente foram se transformando em gatas completamente caseiras. A Grem sempre foi muito amedrontada e como não se dá bem com o Necas, durante o dia esconde-se no gavetão debaixo da cama e à noite sai pra comer e fazer xixi e descansar um pouco ao pé de mim. Esta é completamente preta e as duas manas são cinzentas, tipo azul inglês de pêlo curto. O Necas é mais tartaruga mas n é bem.
São anjos da guarda porque me alegram os meus dias e me mostram muito bem que gostam de mim. Acredito na bondade deles, na sua tranquilidade e em tudo de bom que me transmitem e por isso me mantêm saudavelmente equilibrada. (Acho eu ... )


... Comentários ( 1 ) ...

Autor:
Leo ( )

Visitas: 3805
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus