Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== DIÁRIOS ==
  
Todos




"diário dos quatro"

[ Europe/Lisbon ] 2005/03/24 17:31 "novidades"

Clementina:

Tenho conseguido fugir umas vezes para o terraço... A melhor estratégia é quando vêm pessoas desconhecidas, que não conhecem os meus truques. Nem me vêm passar entre as pernas delas, hihihi!
Não percebo porque não me deixam sair como dantes! A porta devia era estar sempre aberta, porque eu muitas vezes só quero mesmo estar lá fora 5 minutos e voltar logo! Mas os humanos meteram na cabeça que é perigoso... Eu bem lhes mio o santo dia todinho o mais alto e agudo que posso, a explicar que sei o que faço, mas nem assim. O problema de miar assim é que às vezes estou com fome e quero é comidinha e elas pensam que eu estou a miar para sair e demoram séculos a dar-me de comer! Santa ignorância, não percebem nadica de nada, quase 12 anos comigo e ainda me confundem os miados!

Milhaud:

Hoje lá me decidi e fiz olhinhos à Cláudia para ela me levar a passear ao terraço de coleira... Há muito tempo que eu não pedia, mas hoje a ver a Magrat a passear deu-me a vontade e ganhei coragem. É tão excitante e tão assustador! Pelo sim pelo não vou sempre de barriga rente ao chão, não vá o diabo tecê-las, mas regalei-me com cheiros desconhecidos e com montes de plantas!! Só não percebo é porque a Cláudia me deixa comer umas e outras não, não tem coerência aquela rapariga!! Depois assustei-me com uns gatos (?) pretos que faziam "uou uou" muito alto em vez de miarem, no terraço ao lado, eram muito esquisitos... Depois, quando fiquei mais à vontade e me rebolei todo no chão quentinho ela pega em mim e leva-me para dentro!! Chata, mesmo quando me estava a divertir mais. Protestei bem alto e debati-me, mas não serviu de nada.

Magrat:

Aquela gata que agora vem cá comer tem cá uma lata! Pois não é que vem cheirar-nos através da rede da janela da cozinha! A Cláudia viu-a e foi lá por o dedo e ela aproximou-se e ia CHEIRAR a MINHA Cláudia!!! O atrevimento é indescritível! Atirei-me logo à rede e disse-lhe das boas! Depois andei atrás da Cláudia a fazer-me o mais fofinha e mimosa possível, ela não se pode esquecer que eu tenho de ser a preferida, a número 1 !!! Como pode ela querer amizade com uma gata de rua, ainda para mais está com uma barriga para os lados... não elegante como eu...


Al Pacino:

Esta semana aprendi um novo golpe: como abrir uma porta na cozinha onde os humanos deitam desperdícios, e de onde por vezes vêm cheiros tentadores. A porta é fácil, é só um jeitinho com a pata e depois meter a cabeça. O recipiente demorou mas percebi! Tenho de pôr uma das patas num pedal, que a tampa abre-se, e voilá! É só meter a cabeça e vasculhar à procura de restos de carne ou peixinho. Até agora não tive sorte, mas vou estar atento...

... Comentários ( 2 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/03/06 21:05 "Em forma...."

Magrat:

Hoje derreti a mãe da Cláudia completamente... Ela de madrugada fecha a porta do quarto para o Milhaud e o Al Pacino não a melgarem a partir das 6 da manhã, e eu hoje por acaso estava a sonecar ao fundo da cama dela... Ela deixou-me ficar a dormir, e numa de insónia, ligou a televisão. Eu deu-me uma de melisse, e quando ela me estendeu uma mão convidativa, fui num salto e tive um ataque de mimo como só me dá uma vez ao ano. Ronronei altíssimo para desenferrujar esta garganta, ah, que saudades, não ronronava assim há tanto tempo!!!... Esfreguei-me desalmadamente e dei a barriga, não sei o que me deu!!! É tão bom quando não há outros gatos por perto e eu posso relaxar completamente assim Quem me dera poder estar mais vezes sozinha com a Cláudia e a mãe dela. Com os outros por perto nunca me consigo desinibir assim.

Soube mesmo mesmo bem... aaaaaaaaahhhhhhhhhhh!




Al Pacino:

Continuo em grande forma!! Esta semana consegui roubar comida do prato 3 vezes, Ye man!!!

As duas primeiras foram acções de grau 1, muito fáceis devido à estupidez natural das humanas desta casa... Já me conhecem de gingeira (e dizem-no muitas vezes) mas levantam-se da mesa quando ouvem trins e deixam o prato sozinho comigo! Bolas, estão mesmo a pedi-las. Um pedaço de frango e outro de carne não identificada de graça, hehehe

Estou no entanto particularmente orgulhoso de um roubo de grau de dificuldade 5 que consegui no fim da semana:

Veio cá comer uma humana que já conheço, vem cá muitas vezes ultimamente e tenho-a estudado de perto. Estava ela à mesa e eu a meio metro do prato, o meu poiso do costume (bem tentam elas que eu não fique em cima da mesa, não conhecem ainda a persistencia de um gato como eu conheço os limites delas, ha)... ora, como eu dizia, estava ela a comer, e a outra humana diz:

- Cuidado com esse aí, à menor oportunidade rouba-te a comida!

A humana da mesa vira a cabeça para dizer qualquer coisa como:

-Sim sim, eu sei, eu estou a ver,

Mas quando volta a olhar para o prato... já tinha menos uma rodela de chouriço, e eu a rosnar bem já debaixo da mesa a regalar-me. E digo-vos, não é para me gabar, mas quando filo alguma coisa, ninguém ma tira da boca!!!

Pronto para a próxima aventura, o vosso

AL PACINO

Ye man!!



... Comentários ( 3 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/03/04 01:09 "perdi a vergonha"

Milhaud:

A Clementina ralhou-me, disse-me que vergonha ou não tinha de escrever pelo menos uma vez... por isso lá terá que ser...

Ora vamos lá ver, as coisas importantes do meu dia...

Acordei a mãe da Cláudia com os meus ronrons mais sonoros, com a ajuda dos miados de partir o coração do Al Pacino, e a seguir andamos de volta dos pés dela até nos dar de comer. Ela parece que nem sabe andar, dá-nos sempre umas pancadas e às vezes quase cai, tenho de lhe dar umas dicas de elegância no caminhar...

Depois o meu momento Zen... A Cláudia foi para o quartinho onde cai água, e eu esqueci-me de correr para ir com ela, por isso fiquei à porta. MiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaAAAAaaaaaaaaaaaAAAuuuuuuuuuuuu, o mais patético que consigo, até que o barulho da água pára e a porta se abre!! Ahhh, é o êxtase!!! Quero colo, festas, colo, festas, ronron roçar, colo festas!!! É tão bom o cheirinho dela assim, e quero que leve com ela o meu cheirinho o dia todo. Depois disto não há colo para mais ninguém. Ela já me disse que sem este meu ritual o dia não é o mesmo :-D

Depois é altura de correr, derrapar, chatear as meninas.

A seguir ao almoço o Al Pacino contou-me histórias de quando viveu na rua!!!!! A mãe da Cláudia diz muitas vezes que o nome dele devia ser Al Capone e não Al Pacino, e depois da Clemi me explicar quem eram, eu acho que ela não sabe da missa a metade... Mas eu gosto dele, ele chama-me mariquinhas (deve ser o nome de um cantor, é sempre que mio...?), olha para mim de forma mázinha, mas é a brincar, depois persegue-me, fica tolinho, e anda atrás da cauda, hihihihihi, nem parece um velhote rufia.

Depois durmi muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!

Quando a Cláudia chegou eu fiquei tão contente que tive de saltar, correr, dar turrinhas , e saltar mais e voltar a dar turrinhas... Ela diz que eu são um cão, um palhaço, um bébé... Não sei, mas não me importo, eu estou sempre feliz quando me dão atenção.

Só não achei piada é que ela voltou a sair!! Para a castigar quando chegou fiquei muito sério a olhar para ela e não houve turrinhas.

Pronto, acho que já deve chegar para a Clemi ficar contente. Foi um dia muito parecido com os outros, não custou nada a contar. Acho que a vergonha já me passou :-) Agora tenho de correr mais um bocado para desenferrujar as patas. Mrrrrrrriiu

... Comentários ( 3 ) ...
[ Europe/Lisbon ] 2005/03/02 18:45 "Apresentação"

Depois de muitos meses e semanas de pesquisa e trabalho às escondidas da Cláudia (depois de percebermos que era impossível que ela percebesse as minhas tentativas de comunicar com ela para que ela própria nos ensinasse a escrever nesta coisa) venho aqui eu, Clementina, apresentar o diário dos 4 gatos que moram nesta casa. Hoje foi possível finalmente chegarmos a um consenso, depois de inúmeras discussões sobre técnicas, assuntos, nome do diário (ficou ranhoso, mas não foi possível concordar com nenhum outro nome - deviam ver algumas sugestões...!!) sobretudo prioridade de uso do computador. Eu, como mais velha e mais inteligente tenho prioridade de começar e de ditar algumas regras. Depois escreverá o Milhaud por ter sido o mais bem comportado nas reuniões; depois a Magrat, e por fim o Al Pacino, por ter sido malcriado comigo várias vezes (e com toda a gente, aliás) e ser o último a ter chegado cá a casa. Viremos aqui contar aquilo que nos parecer importante de cada dia, ninguém interfere no que o outro escreve... Se for preciso eu intervirei para pôr ordem!!!

Comecemos:

Clementina - Hoje começamos a escrever aqui, o que me pareceu tão importante que andei a perseguir a Magrat em brincadeira para festejar, coisa que nunca tinha feito!! Foi giro, mas ela depois ficou chateada... criança!! Agora vou dormir.

Milhaud - Não sei que dizer... estou envergonhado...

Magrat - Humpf! Eu é que devia ser a primeira... Afinal sou eu que durmo em cima da cabeça da Cláudia à noite, acho que isso me devia dar alguma importância. Por isso hoje estou chateada, não admiti que nenhum gato se metesse comigo e foi à patada e bufadela com todos. Até a Clementina, que costuma passar o dia a dormir ou a miar (quando é que ela percebe que os humanos não percebem patavina do que dizemos? Velha teimosa!) decidiu perseguir-me... como se eu quisesse brincar com ela! Eu só quero é andar sempre no colo da Cláudia, ela chama-me cola e diz que eu a não deixo fazer nada! Ninguém gosta de mim!
Mas quem foi que aprendeu a usar o pc hem? Eu, eu, eu, aqui no colinho da Cláudia a fingir que dormia não me escapou uma!!

Al Pacino - Estou demasiado furioso para dizer algo de jeito! Vi um intruso encostado à janela da cozinha!!!! Fiz tal barulho que a Cláudia veio a correr a pensar que me tinha magoado, e riu-se de mim!!! Diz que é uma gatinha, que não preciso de me sentir ameaçado, mas eu acho que é um macho novo. O Milhaud eu ainda aturo, que é mariquinhas, mas mais NÃO!!! Grrrrr

... Comentários ( 3 ) ...

Autor:
Colorau (Cláudia Soares )

Visitas: 3291

Mais Diários deste autor:
  • A gata amarela
  • TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus