Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

Nina Sophia



No dia 11 de Outubro 2005 tinha a perfeita certeza que nada mais queria ter a ver com animais abandonados.

Já encontrei alguns e consegui dá-los a pessoas que achava na altura serem a melhor opção para eles.

No entanto, o que motivou essa minha ideia foi o facto de pensar que era uma trabalheira a preocupação que envolve o facto de tentar encontrar um dono ideal para cada animal.

Também um factor importante para essa minha certeza foi o Benny, (o 1º cão que consegui "dar"). Morreu, ninguém na minha família me avisou na altura, apenas 3 meses depois, como se isso mitigasse a minha dor ou suposta "culpa".

A foto do anúncio




Ora bem, voltando ao início do meu registo, nesse dia, tinha a certeza que não queria ter nada a ver com animais perdidos, abandonados, ou qualquer coisa do género.

Qual não foi o meu espanto que ao chegar a casa, vejo uma cadelinha toda molhada, completamente assustada com os carros que passavam e perdida....

Saio do carro, olho para ela, que virou logo o olhar na minha direcção e se chegou a mim lentamente e de cabeça baixa. Como não sabia o que fazer, (achei estranho uma Golden Retriever estar na rua completamente abandonada), perguntei á minha mãe se conhecia alguém que tivesse um cão daqueles ali nas redondezas... Não sabia.

Volto a abrir a porta do carro e a Nina não despegava das minhas pernas (deve ter achado um bom abrigo, não sei...) o meu intuito era telefonar a uma amiga minha que tem um Golden mas macho e poderia ser que por obra e Graças de Jesus Cristo quisesse ficar com ela, temporariamente ou não.

Mas mal abro o carro para ir buscar o telemóvel, a Nina enfia-se lá dentro e não sai mais, ehehhehe!!

Bom, não sabia o que fazer... mas sabia que ela esta noite não iria ficar na rua, nem que a tivesse deixar dentro do meu carro a dormir.

Telefonei para todas as pessoas que achei que me poderiam ajudar, mas nada! No entanto, apesar de toda a preocupação, no meu intimo estava certa que iria encontrar a solução.




















Depois de todos os telefonemas, fui a casa buscar um pouco de comer da minha outra cadela. Até que a minha mãe se lembrou de eu falar com o dono do ginásio perto da nossa casa, pois conhece muita gente e alguém lhe poderia dar abrigo.

O certo é que este homem fantástico e de uma generosidade incrível deixou a Nina ficar no seu quintal com a promessa feita da minha parte que cuidaria dela.

O enamoramento entre a minha pessoa e esta criatura adorável que apenas queria um pouco de mimo, amor e comida foi de tal forma que em Julho de 2006 consegui ter condições para a levar para minha casa.


A expressão da felicidade
Desde então tenho visto a Nina evoluir cada vez mais, ao principio mesmo quando ia á rua comigo ela tinha um medo enorme de se afastar da minha pessoa, simplesmente andava colada ás minhas pernas, como devem calcular vindo de um animal com o porte dela é complicado.

Hoje em dia, a Nina salta, corre, brinca e está um ser feliz e alegre!!!
Eu estou mais completa (tenho também outra cadela maravilhosa, a Gutcha) e sinto-me muito abençoada, por este presente vindo dos céus!!!

Contudo acho que o objectivo principal foi tornar a estar optimista quanto a “salvar” animais abandonados!!!

Nunca mais vou pensar que não tenho condições para enfrentar as dificuldades de ajudar um ser vivo que merece respeito e um pouco de dignidade enquanto cá estão.

Se nós, seres humanos, somos a espécie privilegiada e dotada de pensamento, logo temos OBRIGAÇÃO de cuidar dos outros que não tem a mesma SORTE.

Bem Hajam!





- morgaine_ba@hotmail.com (Teresa Soares) [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 00:11

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» GASPARSA ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/13 01:01
muitos parabens e nina que sorte tens, desejo as maiores felicidades

» morgaine_ba@hotmail.com ( Teresa Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/10 22:55
Obrigada a todos pelos comentários gentis.
Quando tiver tempo, vou publicar aqui outra história.
encontrei um pequenino e a minha vizinha ficou com ele, foi no dia da Nossa Senhora da conceição, esta santinha faz milagres!!! Pedi mesmo ajuda e atendeu-me o pedido. Mais tarde publico então a História do TURCO, este é o nome dado pelos vizinhos que ficaram com o cãozinho.
Bem Hajam!!

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/07 08:18
parabéns Teresa. A Nina é linda. E que sorte que tiveste em arranjar uma amiga como esta. Se já tinhas uma ficaste bem mais rica.
É, de facto, um espanto de cadela.
A uns vizinhos meus aconteceu mais ou menos o mesmo, há 18 anos e ganharam a Honey, uma Golden que já esteve (não sei se ainda está) na minha galeria.
Nunca te arrependas de ser a especie "privelijiada porque privilégio é mesmo poder ajudar o nosso semelhante

» MikoAzul ( Rosa Caldeira) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/06 12:34
Muitos parabéns! wub.gif A cadelinha transborda felicidade... só isso, já diz tudo.

» Chinha ( Graça Lopes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 22:53
A Nina é linda de morrer. Desejo que hajam muitas "Teresas" para que todos os meninos abandonados possam ficar com esta expressão de felicidade com que nos brinda a Nina.

» anaravel ( Ana Luísa Lopes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 15:14
Na primeira foto a Nina tem traços de Golden, embora n seja assim de caras... mas nesta ultima é TODA Golden... Parece a minha Moss... tá c um ar tão feliz q até parece sorrir... esses animais sã espetaculares... daqueles q só lhes falta mm falar... de um amor incondicional para connosco! Parabéns às duas! Arranjaram amigas p a vida!

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 14:26
Parabéns Teresa, basta olhar para esta Nina e ver que lhe deste de novo o mundo maravilhoso do carinho e amizade.

» Kitty_Oliveira ( Cristina Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 11:56
Parabéns, mesmo smile.gif que expressão de felicidade da Nina wub.gif

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 00:54
Parabens, e que sejam muito felizes smile.gif heart.gif A Nina está linda!!!

» pipagata ( Tité) » [ Europe/Lisbon ] 2006/12/05 00:43
Parabéns Teresa, parabéns pela atitude e pelo regresso ao mundo dos que não são capazes de voltar a cara quando vêm um animal a precisar de ajuda. A Nina é linda, muita sorte para as duas. heart.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus