Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus

O 5º Leilão Online Felinus e Cia. inicia-se a 11 de Novembro

Durante 15 dias poderás encontrar e licitar sobre várias peças de artesanato e/ou ligadas a animais no 5º Leilão Online do Felinus e Cia. - edição de Natal.

Ao contrário do que sucedeu nos leilões anteriores, onde todas as peças oferecidas foram aceites, independentemente do tema ou estado de conservação, desta vez pedimos aos ofertantes que limitem as suas ofertas a peças de artesanato, peças relacionadas com temas animais (gatos, cães ou outras) ou temas natalícios. Aceitam-se ainda livros e discos. Tal restrição deve-se ao facto de termos constatado que certo tipo de artigos não têm procura por parte dos licitantes, acabando por ser retirados no final do leilão (e ocupando espaço em casa dos armazenistas) ou sendo arrematados apenas pelo valor base. Tendo em conta o trabalho de organização que cada peça implica, tais artigos não justificam o investimento de tempo, despesa e trabalho aos envolvidos.

Poderão no entanto ser abertas outras excepções, mas apenas após análise das ofertas, até porque certas peças poderão ser aproveitadas como material pelo grupo de artesanato, que as poderá transformar, valorizando-as.

Se quiseres contribuir oferecendo peças para serem leiloadas, deverás preencher o ficheiro excel que te disponibilizamos no final deste artigo, de acordo com as instruções de preenchimento que encontrarás no próprio ficheiro, anexando fotografias das peças, com a maior qualidade possível.

O ficheiro, juntamente com as fotos, deve ser enviado para leilao@felinus.org. As ofertas deverão depois ser entregues ou enviadas a uma das voluntárias deste evento (contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te seja indicada qual a voluntária que te pode assistir. Temos várias espalhadas pelo país). A voluntária catalogará cada peça, atribuindo-lhe um número interno, e armazenará até ao final do leilão.

NOTA: Apenas depois da confirmação de recepção das ofertas por parte das voluntárias se procederá à inclusão das mesmas no leilão, sendo necessário que as peças sejam recepcionadas até dia 5 de Novembro.

Se não tens possibilidade de fotografar as peças e/ou não sabes preencher o ficheiro excel, contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te encaminhemos para uma voluntária que poderá ajudar-te em ambas as tarefas.

Antes do início do leilão serão divulgadas as associações ou causas que serão beneficiadas com parte dos donativos recolhidos neste evento.

À semelhança dos Leilões anteriores, as peças serão entregues num almoço a realizar em Lisboa, em Dezembro (prevê-se que seja dia 10), ou enviadas à cobrança por CTT aos licitantes.


Questões Mais Frequentes:

1) Não tenho máquina fotográfica digital. Posso fotografar com o telemóvel?
Independentemente da máquina utilizada, o importante é que a fotografia seja de qualidade. Se estiver desfocada, demasiado escura ou demasiado clara para se visualizar, e não houver oportunidade de fazer nova fotografia a tempo deste leilão, a peça não será incluída no 5º Leilão.

2) O prazo (5 de Novembro) é muito curto para enviar as minhas ofertas.
Poderás eventualmente colaborar num Leilão a organizar no futuro.

3) É obrigatório o preenchimento do ficheiro excel?
O ficheiro garante que todas as informações que necessitamos nos são comunicadas, pelo que é uma ferramenta indispensável ao bom e rápido funcionamento da comunicação entre ofertante e voluntários da organização. Poderão ser abertas excepções para casos em que o número de peças é reduzido (menos de 5) ou o ofertante não possa ou não saiba preencher o ficheiro. No primeiro caso, desde que todas as informações referidas no ficheiro sejam dadas juntamente com as fotografias, aceitaremos que sejam escritas em texto. No segundo caso, deverão contactar leilao@felinus.org para que sejam encaminhados para um voluntário que possa ajudar.

4) Tenho muitas peças guardadas para oferecer, mas não se inserem nos temas mencionados.
Envia fotos das peças à organização (para leilao@felinus.org). Analisaremos a viabilidade de introdução das tuas ofertas e dar-te-emos uma resposta tão cedo quanto nos seja possível.

Podes fazer download do ficheiro clickando AQUI

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2006/10/23 12:25

Versão para Impressão Enviar a um amigo
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus