Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Animais abandonados da Moita pedem novo abrigo

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita vai realizar, no próximo sábado, uma acção de recolha de fundos com o objectivo de terminar as obras do novo canil/gatil.

Depois de ter sido confrontada com a necessidade de abandonar o espaço que ocupa há cerca de dez anos, em Alhos Vedros, uma vez que o proprietário pretende vender os terrenos, a associação procura agora concluir as obras num outro terreno, para poder transferir os 350 animais que tem à sua guarda. De acordo com Helena Barroso, uma das voluntárias da associação, desde que foram avisados da necessidade de abandonar o local que os responsáveis começaram uma «longa luta» para conseguirem fundos. «Entre empreiteiros que receberam os montantes combinados e não terminaram as obras e a falta gritante de materiais, as obras foram-se arrastando», conta Helena Barroso.

Os clubes motards da zona têm dado uma ajuda na realização de eventos e na construção do espaço, mas «apesar da boa-vontade, tudo se mostrou insuficiente por falta de ajuda e de materiais». As quotas dos sócios, os donativos pontuais e os apoios da Câmara da Moita «são bem-vindos mas não chegam».

Num dos apelos recentes lançados aos construtores civis, lamenta Helena Barroso, «ninguém deu um único material». Às grandes superfícies também têm chagado pedidos de ajuda, sem sucesso. «Querer construir um espaço quando temos 350 animais para alimentar todos os dias é uma bola de neve difícil de resolver», explica Helena Barroso. «Damos dez animais numa campanha e quando chegamos ao canil temos mais dez animais à porta, abandonados».

Segundo a mesma responsável, a ordem de despejo recebida na semana passada precipitou a necessidade de multiplicar os pedidos de ajuda. A associação estima que sejam necessários cerca de sete mil euros para concluir os trabalhos do novo abrigo, bem como de «mangas arregaçadas». A concentração terá lugar durante todo o dia, no novo terreno, em Alhos Vedros.

Entre os materiais necessários estão o cimento, areia, tijolos, telhas zincadas, painéis de vedação, tubos e redes.
Cláudia Veloso / 2006-10-09 / 12:45

http://www.regiaodesetubalonline.pt/noticia.php?codigo=452A365647B28

Link para Campanha promovida em Março de 2006:
http://www.felinus.org/index.php?area=artigo&action=show&id=872



- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2006/10/10 14:18

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» selenis ( Rute) » [ Europe/Lisbon ] 2006/10/10 15:11
E acabou por dicar no setubal online? :s que estranho... mas está muito bem escrito, objectivo, e com citações que suponho não estão deturpadas

Parabéns

» lenabarroso ( Helena Barroso) » [ Europe/Lisbon ] 2006/10/10 14:41
Esta é a notícia do Jornal Público que ontem folheei e como não vi nada... joguei fora sad.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2018 Equipa Felinus