Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Rádio dos animais de estimação já vibra em todo mundo

Um amante de animais da Califórnia fundou uma estação de rádio através da Internet com o objectivo de aliviar o stress das vidas solitárias de todos os cães e gatos deste mundo.
Autor: Gorete (Gorete Neves)

Apregoada como "a rádio que todos os animais de estimação preferem", a DogCatRadio.com emite em directo 17 horas por dia, a partir do estacionamento de um estudo de gravações de Los Angeles.

Os animadores e DJ's falam directamente aos animais de estimação e pedem aos donos que lhes enviem fotografias.

O fundador da estação de rádio, Adrian Martinez de 34 anos de idade, considera que a emissão desta estação tem como objectivo fazer companhia aos animais de estimação até que os seus donos voltem para casa, após o trabalho.

A "play list" diária da DogCatRadio varia desde os calmantes sons da cantora irlandesa Enya ao clássico de Elvis Presley, Hound Dog. Entre a música, Martinez e o seu parceiro animador oferecem conselhos práticos aos donos de animais de estimação, para além de uma animada rapsódia de latidos e miados.

Animais de estimação confinados a um ambiente fechado são muitas vezes convidados a comparecer em estúdio para uma conversa informal.

Martinez, um produtor discográfico independente, espera que muitos dos seus ouvintes estejam a ouvir quando sozinhos em casa, apesar de necessitarem de uma pequena ajuda dos seus amigos humanos.

"Foi o meu gato, Snickers, que me pediu para eu fazer isto", diz Martinez em entrevista ao jornal americano New York Times.

Quando se enfrenta um gato nervoso e irrequieto fechado em casa, a dada altura Martinez descobriu que o Snickers se acalmava assim que ele aumentava um pouco o nível da música de fundo.

Rapidamente ele compreendeu até que ponto o Snickers ficava feliz com uma dose regular de música rock dos anos 80, o que levou Martinez a iniciar o projecto da DogCatRadio para espalhar a mensagem.

"Só queria fazer algo em prol da comunidade, cada vez maior, de animais de estimação deste mundo", diz ele.

A estação de rádio, que alega ter mais de 8000 ouvintes por semana através do seu website, actualmente não é lucrativa mas a industria americana associada aos animais de companhia "vale" o que se estima em $35 mil milhões por ano, e Martinez espera eventualmente atrair publicidade que lhe permita sustentar de forma viável o empreendimento.


Fonte:
http://server.com/WebApps/mail-list-archive.cgi?id=65673;entry_id=717


- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/11/07 18:07

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/11/08 14:56
Também já tinha ouvido esta utilização da rádio feita pela Filipa Bastos. Acho a ideia muito engraçada e muitos animais por certo que agradecem.

» pipagata ( Tité) » [ Europe/Lisbon ] 2005/11/08 14:30
Acho a ideia uma gracinha...
Eu deixo o rádio ligado, baixinho, o dia todo para que o meu Pipas Cão não se sinta tão só.

» netinho ( Sílvia Neto) » [ Europe/Lisbon ] 2005/11/08 11:08
Q giro smile.gif

» koridwen ( Sara Santos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/11/08 09:56
q ideia engraçada smile.gif
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus