Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus

Regras de participação no 3.º Leilão Felinus e Cia.



O Felinus está agora dotado de um sistema próprio para o funcionamento do leilão que, esperamos, torne mais fácil as licitações.

É um sistema simples no qual não foi possível ainda implementar todas as funcionalidades desejadas e não é 100% seguro que esteja totalmente livre de bugs (erros informáticos), pelo que, caso surja algum, pedimos a vossa compreensão e paciência e tentaremos solucioná-lo da melhor forma. No entanto, estamos confiantes que tudo correrá bem.



Regras de funcionamento e participação:



A participação activa no leilão pressupõe a leitura e concordância com todas as alíneas deste texto.


1) Duração dos leilões

Cada peça terá um prazo inicial de licitação de 5 dias, o que significa que, se a primeira licitação for às 14:32:07 (hh:mm:ss) de 5ª feira, o sistema apontará as 14:32:07 da 3ª feira seguinte como data e hora limite para o leilão.





2) Prolongamento do final do leilão – “A regra dos 5 minutos”

No entanto, se no espaço de 5 minutos antes do fecho do leilão, alguém fizer uma licitação, o prazo é prolongado por 5 minutos. Retomando o nosso exemplo, se alguém licitar às 14h30:29, o fecho do leilão é adiado para as 14:35:29. Se alguém fizer entretanto nova licitação, suponhamos, às 14:34:12, o fecho do leilão é novamente adiado para as 14:39:12, e assim sucessivamente, até que ninguém licite nos últimos 5 minutos. Esta regra pretende dar hipótese a quem deseja muito ficar com determinada peça, a “batalhar” por ela, à semelhança do que acontece num leilão real.




3) Como aumentar a foto da peça

Para ver melhor a imagem da peça, basta carregar no thumbnail respectivo (a imagem pequenina). Abrir-se-á uma nova página, mantendo-se a anterior também aberta. Carregando no título da peça ou em [Histórico], é também possível ver uma imagem maior da peça.



4) Como ver quem já licitou determinada peça

Para ver o histórico de licitações, carregar em [Histórico]. A licitação mais recente aparecerá no topo da lista, indicando o nome do utilizador, o montante licitado e a hora do lance.



5) Como licitar sobre a peça

5.1) Para licitar, carregar em [Licitar]. Recomendamos fortemente o uso da tecla F5 (ou o botão refresh) imediatamente antes do lance, para confirmar que o valor a licitar será o que se apresenta no ecrã. Se a página não for actualizada, pode dar-se o caso de o valor a licitar já não ser o que é apresentado, pelo facto de outra pessoa ter feito a sua licitação entretanto. Surgirá uma caixa de texto a pedir para confirmar a licitação, o que serve apenas para garantir que se deseja de facto fazer o lance e que não foi por lapso que se carregou no botão. Depois de feito o OK, é impossível voltar atrás.

5.2) Para aumentares o valor da licitação num intervalo maior do que o que está pré-definido (regra geral será de 50 cêntimos - salvo excepções), podes licitar várias vezes seguidas até atingires o valor desejado.

5.3) Após a licitação, deverá aparecer uma página que dirá "Voltar à Lista". Deves usar esse link e NUNCA usar o botão de retroceder, já que isso poderá causar nova licitação indesejada.



NOTA: É possivel deixar comentários nas peças, mas é preciso ter em atenção que os moderadores/gestores de leilão não são avisados da existência de novos comentários. Como tal é possivel que possam nem vir a ser lidos. Ou seja, para colocar questões urgentes convém contactar directamente os gestores do leilão, para o mail leilao@felinus.org


6) Forma de Pagamento

Finalizado o tempo determinado para cada peça, o sistema fechará automaticamente o leilão, e indicará quem arrematou a peça. O/A utilizador(a) deverá depositar o montante final na conta Felinus (NIB 0035 0259 00008023600 65) e enviar um email para leilao@felinus.org com os seguintes dados:

- Montante transferido
- Data de transferência
- Número da(s) peça(s) correspondente(s) ao depósito
- Nome (e indicação do nome de utilizador ou nickname)
- Morada completa com código postal
- Telefone para contacto

- Indica ainda se queres receber a(s) peça(s) durante o Encontro Felinus (ver alínea 8.2) ou mais cedo, para o que deverás dar indicações de como podem as peças ser entregues.

Nota: Os pagamentos podem ser feitos através de um único depósito no final do leilão com o valor total das peças adquiridas, ou em depósitos separados. No entanto, todos os depósitos deverão ser comunicados para o mail indicado, sob pena de não serem considerados.




7) Confirmação do pagamento

A organização fará o cruzamento dos dados enviados por email com os movimentos da conta Felinus e a confirmação de pagamento será feita na página de leilões finalizados, sendo as peças marcadas com a palavra “Pago”. Dado que as transferências demoram por vezes alguns dias entre certos bancos, pedimos a vossa paciência e agradecemos que aguardem pelo menos 3 dias úteis antes de questionarem a organização se o dinheiro deu entrada na conta.




8) Entrega das peças

8.1) As peças só serão entregues após boa cobrança.

8.2) As peças serão entregues no final do leilão, ou seja, a partir de Dezembro. Prevê-se a hipótese de combinar um encontro Felinus nesse mês, possibilitando entregar as peças aos felinusdependentes que participarem do evento. Actualização: O Encontro Felinus realiza-se no dia 11 de Dezembro, no restaurante Pizza na Brasa do Zoo de Lisboa, às 13h. Os interessados devem inscrever-se na sondagem que está na página principal do site.




9) Envio por CTT

Tentaremos, sempre que possível, fazer chegar a peça ao destinatário, em mãos. Se houver necessidade de expedir a peça pelos CTT, o valor dos portes de envio fica a cargo do comprador (será enviado à cobrança) e terá como base a tabela de peso e zona dos CTT (ver "Encomenda Nacional Superfície - Clientes Ocasionais"



A participação activa no leilão pressupõe a leitura e concordância com todas as alíneas deste texto.



Clica AQUI para visualizar os artigos em leilão


Clica AQUI para visualizar os artigos já arrematados



F.A.Q. (Perguntas Mais Frequentes)


1)O artigo que eu estava a licitar desapareceu da listagem de peças do leilão.
O leilão dessa peça já finalizou e ela passou para a listagem dos leilões terminados. Confirma AQUI.

2) Tenho peças que gostava de oferecer para o leilão. Como é que as posso entregar?
Envia um email para leilao@felinus.org indicando o ou os locais possíveis de entrega e um contacto de email ou telefone. De acordo com a localização, um elemento da organização entrará em contacto para combinar como fazer.

3) Tenho interesse em acompanhar a evolução de licitações de determinada peça mas sinto dificuldade em encontrá-la na listagem.
Não existe ainda um sistema que permita pesquisar a listagem, pelo que uma solução possível é copiar o link da página, quando estamos na opção de Histórico, para um ficheiro no computador. Sempre que quisermos confirmar a situação actual, basta colocar o link numa página da net.
Exemplo: quero acompanhar a evolução da peça nº 55. O link directo para essa peça é http://www.felinus.org/index.php?area=leilao&action=showHistory&id=58

4) Só licitei uma vez, no entanto o sistema apresenta duas licitações minhas consecutivas.
- Provavelmente a ligação estava mais lenta e carregaste duas vezes em [Licitar], pensando que da primeira vez não funcionou. Depois de licitar, devemos esperar que o sistema apresente uma página que diz "Voltar à Lista". Se o ícon do Internet Explorer (ou de outro programa que uses para a ligação à net) estiver a girar, quer dizer que o sistema está a processar a informação e, nesse caso, deves aguardar e não licitar de novo antes de confirmares se a licitação entrou.
- Outra explicação possível é o uso do botão retroceder. Como explicado na alínea 5.3), este botão não deve ser usado depois de serem feitas licitações. Utiliza os links apropriados para navegar entre as peças das listagens.

5) O que significa "Apenas leilões já começados (Desligado - Apenas leilões NÃO começados)" no topo da página dos Leilões Activos?
- Por defeito, ao entrar nos Leilões Activos, a listagem apresentará apenas os leilões que AINDA NÃO INICIARAM licitações. Essa listagem apresenta o artigo introduzido mais recentemente em primeiro lugar, de forma a que as novas peças inseridas sejam facilmente identificadas.
- Ao seleccionar a caixa que indica "Apenas leilões já começados", o sistema listará as peças cujos leilões já foram iniciados. O artigo que está mais próximo de ser arrematado será o que encontrarás no topo da listagem.

6) Como posso ver uma lista das peças que eu já arrematei?
- Desde que estejas numa página referente aos leilões, ficará visível, na coluna do lado esquerdo, algumas funcionalidades do leilão:
--> Não iniciados
--> Iniciados
--> Terminados
--> Os meus

Ao clicares em "Os meus", poderás ver uma listagem dos artigos já arrematados, assim como os que já estão pagos e a indicação do montante total em dívida.



- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2005/09/18 17:18

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/06 15:13
Já adicionei essa explicação nas FAQ wink.gif

» MSOUSA ( Marina Sampaio Sousa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/06 14:13
Olá!
Será que há forma de seleccionar só as peças que eu licitei e cujo leilão já está encerrado?
Estive a ler as instruções, mas ..

» Solistencia ( Helena Thadeu) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/02 20:23
continuo a não ver o acesso aos leilões já licitados. Voces são meus amigos não querem que eu gaste dinheiro, o que desde já agradeço.

» jacinto ( JORGE JACINTO) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/25 15:22
Acontece que nos leilões terminados, só se acede a uma (1) PÁGINA, será erro ?
Existem coisas que licitei e não as encontro !

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/25 02:47
Marina, consulta o fórum, por favor, pois lá está explicado o que se passa.

» MSOUSA ( Marina Sampaio Sousa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/24 20:26
Olá. Estive a consultar os leilões terminados e aparecem peças arrematadas por pessoas que não as licitaram. Não percebo..

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/23 12:49
Devo ter corrigido na altura o artigo e não actualizei o ficheiro. Se detectares mais alguma coisa, envia-me as indicações por mail. Thanks!

» Colorau ( Cláudia Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/23 10:18
Filipa, há alguns enganos nas ofertas, ou seja, há coisas que dizes que eu dei e que não dei e vice versa. Não é importante, mas corrige só o do colar 115 que não foi oferecido por mim mas feito e oferecido pela Kya wink.gif (engraçado que já no leilão anterior fizeste essa troca tongue.gif )

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/20 19:51
Está um excelente leilão, uma excelente apresentação, programação e as peças são cada vez mais interessantes!
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus