Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Campanhas

A colónia da Mafalda

Ponho como título colónia da Mafalda, porque é assim que ela é conhecida cá no felinus. Na verdade devia-se chamar “colónia de Salgueiros” pois fica ao fundo da travessa de Salgueiros, no Porto (transversal da rua Antero de Quental).

Autor: Alexandra Soares
Num dia de sol alguns meninos já esterilizados e outros ainda não.

Tudo começou um dia de Maio, quando ouvi um gatinho miar incessantemente pela mãe.

Durante dois dias procurei ignorar, pois sabia que se fosse investigar me meteria “em sarilhos”. É claro que acabei por ir investigar!!! Em vez de um gatinho (que nunca mais ouvi miar nem sei o que é feito dele... :( ) vi um terreno cheio de gatos, magros todos, com ar doente alguns. E uma gatinha com um ferida impressionante à volta do pescoço. Fui buscá-la no dia seguinte e essa gatinha tornou-se a Mafalda. Leiam mais sobre ela em http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=2628&postdays=0&postorder=asc&start=0

O passo seguinte foi contactar a CATUS do Porto para saber da viabilidade de proceder à esterilização dos gatos daquela colónia. Gatas prenhas de olhos tristes olhavam para nós e pediam comida... Com a ajuda da Tânia (chitamota aqui no felinus), voluntária da CATUS, contactaram-se as pessoas que alimentam os animais, e todas garantiram o seu apoio. Posto isto, mãos à obra!

Autor: Alexandra Soares

Já vamos em 14 animais esterilizados, quase todos restituídos à liberdade. Um gato com um problema grave de estômago, que o impedia de comer, foi tratado, e voltou a tornar-se no gato lindo que antes fora. Um outro, preto, lindo, com uma pata partida, encontra-se em recuperação.

Com mais ou menos ajudas, com mais ou menos problemas, temos conseguido levar o trabalho a cabo. Já reunimos mais de 500€, mas as despesas acumulam-se e tememos que venham a ultrapassar os 800€. A cada passo aparecem gatos novos que não tinhamos contabilizado ainda, que aumentam muito às despesas. É sempre possível ajudar, e há várias formas de o fazer.
Autor: Alexandra Soares



- Algumas gatas têm gatinhos escondidos que, quando surgirem, têm de ser apanhados. Talvez haja quem se ofereça para FAT e esses gatinhos possam ser adoptados um dia. Caso contrário terão de ser mantidos no local e posteriormente esterilizados pela CATUS.


- Para os pós-operatórios das gatas precisamos de transportadoras grandes, onde uma gata tenha espaço, uma vez que fica lá dentro cinco a sete dias enquanto recupera. Quem tiver uma que possa dispensar é sempre bem vindo.

- A partir de Setembro eu poderei, por imposições da minha profissão, não conseguir assegurar os pós-operatórios das fêmeas. Preciso de quem se ofereça para ter em casa nem que seja uma só gata dentro duma transportadora.

- Finalmente, as despesas vão-se acumulando. Um bocadinho a cada não custa muito e pode fazer uma diferença abismal. Quem quiser contribuir, a sua ajuda é mais do que bem vinda. Pode ser feita através da conta felinus, da qual eu tomo a liberdade de colocar o NIB: 0035 0259 0000 8023 6006 5. Deve ser ainda enviado um email para abatalha@sapo.pt a indicar que foi feita uma transferência para a colónia da Mafalda e qual o valor transferido. E com os dados necessários (nome, morada, n.º de contribuinte) a CATUS passará recibos de todos os donativos efectuados.

-Quem não puder contribuir com mais nada, pode sempre, se quiser, contribuir com o seu tempo. Acompanhar-me à colónia, ajudar a capturar os gatos, pois duas pessoas trabalham sempre mais rápido do que uma só.


Leiam mais sobre a colónia em http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=2680&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=3117



- bixana (Alexandra Soares) [ Europe/Lisbon ] 2005/07/15 14:42

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/27 12:44
Estamos a chegar a um ponto em que já tenho t q pedir comida e/antibióticos para os pós-operatórios...

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/25 11:12
Só posso ajudar com alguns euros e neste momento só no fim do mês.

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/10/16 02:48
Vamos reiniciar trabalhos. Quem pode ajudar? Precisamos de transportadoras, comida, ajuda monetária e nos pos-operatórios. Sei que os apelos são mts mas todos nós temos transportadoras e afinal o q custa emprestar uma durante uns dias? Quem puder ajudar seja da forma que for envie-me MP. Obrigada

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/18 04:00
E mais um casal esta semana. Neste momento a prioridade são 4 fêmeas adultas e 2 machos. As crias têm cerca de 2 meses por isso daqui a 3 meses é q as poderemos apanhar

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/09/03 00:56
Esta semana conseguimos esterilizar mais 5: 2 machos e 3 fêmeas! laugh.gif

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/08/27 01:48
Vamos recomeçar o trabalho esta semana. precisa-se de voluntários para ajudar na captura dos animais. Quem quiser ajudar por favor contacte-me por PM. Obrigada.

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/29 22:36
parabés, estão a fazer um optimo trabalho smile.gif

» chitamota ( Tânia Mota) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/27 03:17
22 animais já foram castrados: 11 fêmeas e 11 machos ( contando com o preto da pata partida e com a Mafalda).
Ainda falta outro tanto ou mais... não sabemos quantas crias apareceram.

» Colorau ( Cláudia Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/15 21:56
Está gira a escolha de fotos dos protagonistas, o preto e branco meiguíssimo e o preto bravíssimo wink.gif biggrin.gif

» xamir ( Adélia Costa) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/15 16:21
Mais uma excelente iniciativa. Como muito bem dizem, podemos sempre ajudar de formas diferentes. De facto quando se unem esforços consegue-se mesmo fazer a diferença. Esses gatinhos tiveram sorte em vos encontrar. Em breve darei uma pequena ajuda para o vosso projecto e para que a colónia da Mafalda seja um sucesso, que pode servir de exemplo e estimulo para que outros projectos se iniciem.

» hecep ( Helena Cepeda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/07/15 15:37
Muita força para vocês! Continuem o bom trabalho, são pessoas assim que fazem a diferença! Quando puder irei contribuir.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2019 Equipa Felinus