Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Site Felinus » Ajuda

Dicas Felinus IX- Os Anúncios

Inserção de Anúncios



Se tens um animal para dar, nomeadamente se o regataste da rua, estás ligado a uma associação que promove a adopção de animais, tens animais bebés nascidos em tua casa, ou se o teu animal está desaparecido, podes colocar um anúncios no Felinus e Cia.

Para o efeito, na página principal, do lado esquerdo do ecran no Menu Inserir, é só clicares na 1º opção, inserir anúncio , conforme ilustrado na imagem anexa.

De seguida, irá surgir um formulário, como o ilustrado na imagem anexa, para inserires os dados do anúncio.


De notar que, deverão apenas ser colocados anúncios de animais para adoptar que tenham pelo menos um mês de idade. Não são aprovados anúncios que não reúnam este requisito.

Quantos mais dados forneceres no formulário de inserção de anúncios, sobre o animal, mais facilmente ele encontrará um dono.

Para preenchimento do formulário, deves:

1) Inserir um nome, se este existir, ou algo que identifique o animal.

2) Seleccionar a categoria correspondente: chamamos a atenção que no caso dos cães e gatos, deves identificar se se trata de um animal por adoptar ou perdido, para que o animal surja na categoria certa.

3) Identifica o sexo do animal, selecciona a raça e a idade (animais até 6 meses são considerados bebés; de 6 meses a um ano são jovens; de 1 a 10 anos são adultos; com idades superiores a 10 anos são “velhotes”)

4) Indica se o animal está esterilizado, desparasitado e/ou vacinado.

5) Indica se a pelagem é curta, média ou comprida.

6) Selecciona os quadrados correspondentes às cores da pelagem do animal: é permitida a escolha de mais de uma cor.

7) Adiciona uma fotografia do animal, seleccionando “browse” para indicar a localização no teu computador. De notar que uma boa foto pode beneficiar a adopção do animal, porque muitas vezes a adopção de um animal depende da empatia ou atracção que resulta da fotografia. Por outro lado, um anúncio apenas com a descrição dificilmente pode competir com outros anúncios com fotos.

8) Digita um telefone para contacto, um endereço de e-mail e a localidade onde se encontra o animal. A localidade é muito importante como critério de pesquisa para quem procura um novo amigo.

9) Insere um texto, o mais pormenorizado possível sobre o animal. Podes indicar a idade o mais aproximada possível, podes falar sobre a sua personalidade (meigo, brincalhão, extrovertido…), a sua origem (resgatado da rua; ninhada de casa…), indicar se fez ou não testes, por exemplo de FIV e FELV, e os respectivos resultados.

10) No final, clica em “OK” para activar a inserção do anúncio.

De notar que os anúncios não são publicados imediatamente online, estão sujeitos à aprovação por um gestor de anúncios ou moderador.



Actualização de Anúncios


Alterar Anúncio

A qualquer momento, podes acrescentar dados ao anúncio ou proceder a alguma correcção, usando para o efeito o botão "Alterar Anúncio". De notar, que no caso de pretenderes adicionar uma foto, após a publicação do anúncio, ou subtituir por uma mais recente, deves inserir novo anúncio.



Remover anúncio

Se por qualquer motivo o animal deixou de estar disponível para adopção, deves retirar o anúncio, usando para o efeito o botão "Remover o Anúncio". No caso de inserires um novo anúncio a substituir o anterior, deves igualmente remover o anúncio mais antigo, para evitar teres dois anúncios para o mesmo animal.



Adoptado/Encontrado


Se o animal foi adoptado ou encontrado, é fundamental que procedas à actualização do anúncio, usando o botão adoptado/encontrado. A indicação do animal como adoptado/encontrada, evita que recebas contactos de pessoas que pretendem adoptar o animal, ou que sejas contactado desnecessariamente pelos gestores de anúncios ou por outros voluntários, que colaboram com o Felinus e Cia na actualização da base de dados de anúncios.
Sobretudo, não te esqueças que este é um sítio frequentado por muitos amigos dos animais, que ajudam a divulgar os animais que estão anunciados e que vibram com os finais felizes.



Divulgação de Anúncios


Podes divulgar o anúncio, usando as opções “versão para impressão” (cria uma versão do anúncio em pdf) ou “enviar a um amigo” (envia o link de um anúncio para um ou mais utilizadores).

O elevado número de animais abandonados faz com que a adopção seja um acto mais difícil do que todos nós gostaríamos, pelo que é importante uma boa divulgação. Neste âmbito, recomendamos a leitura do artigo Sugestões e Conselhos para divulgação dos animais para adopção.




Dá-nos a tua opinião sobre esta funcionalidade.

Consulta mais Dicas Felinus em:

Dicas Felinus I - A função Novidades
Dicas Felinus II - Personalizar o Perfil do Fórum
Dicas Felinus III - Pesquisar nos Artigos
Dicas Felinus IV - Consultar e inserir Eventos
Dicas Felinus V - Como colocar imagens no fórum
Dicas Felinus VI - Emoticons
Dicas Felinus VII - Pesquisar no Fórum
Dicas Felinus VIII - O perfil no Felinus e Cia
Dicas Felinus X - Os Diários
Dicas Felinus XI - As Mensagens Privadas
Dicas Felinus XII - As Fichas de Animais
Dicas Felinus XIII - A Galeria
Dicas Felinus XIV - Inserir Artigos



O presente artigo contou com a colaboração da Adélia Costa.



- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/06/28 13:45

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» sofia88 ( claudia) » [ Europe/Lisbon ] 2010/09/17 20:31

5 cadelinhas bebés, filhas de mãe serra da estrela e pai desconhecido procuram dono.

contacte: c_sofia88@hotmail.com
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus