Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas » Histórias Felizes

Regresso a Casa

Pee wee na UZ
Como se pode regressar a um sítio onde nunca se esteve?
Impossível?! Não... não comigo!

Desde sempre..., não me recordo bem, e os gatos não têm como os humanos a psicoce do tempo perdido, vivo com meus companheiros na UZ. Um sítio espaçoso, bem tratado, mas não é a minha doce casa. Um dia também fui deixado para trás na vida de alguém! Mas enfim, o que lá vai, lá vai. Não há rancores porque estou vivo e sou um tipo, perdão, um gato feliz!

Neste sábado de tarde, apareceu uma família. São daquelas pessoas bem simpáticas que nos dão um colinho e uma mão cheia de festas. Pouco tempo destas ternurinhas, bem sei, mas ainda nos conseguimos lembrar delas à noite, quando nos enroscamos para encontrar um pouco de calor...humano.

Estava a dormir e não gosto de ser incomodado. E senti, uma mão a mexer na minha barriga. Espera que já te dou... e mordi-a! Nada, a mão continua a fazer movimentos circulares na minha pança, ai...barriguinha. Afiei-lhe as unhas... hum... cheira bem das mãos. Lambi-as, e pedi-lhe colo. E nisto alguém me enfiou numa caixa. E parti dali. Socorro! Onde me levam?! Por favor, estou em pânico! Aqui tenho comida, caminha...socorro... tou aos solavancos... Uff! Chegámos não sei onde, mas graças a Bastet, senão mais uns segundos e viravam-se as tripas... Ah! Já percebi... vou para outro albergue...mas o que é isto? Uma casa...ando por aqui à vontade. Alto!!! Um cão...toma que já levaste... ( e eu também, a senhora das mãos deu-me um empurrão!) e uma gata preta, maluca, que passa o tempo todo a bufar e a rosnar. Ei, minha, nunca tinhas visto um gato??? Se não fosses tão parva até que podíamos brincar... O cão é fixe, brinca comigo e eu gosto de lhe morder as orelhas. Sei que se chama Estrelita! Agora a gata,a Wendy; valha-me Bastet, é linda de morrer, tem um pêlo preto lindo, lindo mas é marada! Só rosna. A Senhora-das-Mãos-Que-Cheiram-Bem pega nela, faz-lhe festas, brinca com ela, mas a tipa virou-se-lhe e mordeu-lhe o nariz. Ingrata, eu cá fujo dela, não... Com tempo vai passar. Ontem, já comeu ao meu lado e já corre atrás de mim. Acho que vamos ser bons amigos.
A Senhora-das-Mãos-Que-Cheiram-Bem dá-me colo; já dormi, ao seu colo no sofá e vejam só, à noite deixa-me ficar na cama com ela. Gosto de lhe lamber as mãos...é com elas que ela me dá tudo o que eu preciso. Faço ronron ao seu colo: encosto a cabeça no seu peito e fico a olhar os seus olhos onde se espelham o meu mundo! Sem dúvida: estou em casa!


Eu sou Pee Wee, um gato cheio de sorte

- TSousa (Teresa Paula Sousa) [ Europe/Lisbon ] 2005/06/02 09:16

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» Zelia ( Zélia ) » [ Europe/Lisbon ] 2006/01/02 14:42
Que história tão liiindaaa!!!E a Pee Wee é tão parecida com o meu Yoshi!! smile.gif

» cleopatra ( sonia Abraços Miranda) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/23 17:00
Muitas felicidades para todos voçes.

» ZicaCabral ( Zica CAldeira Cabral) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/12 08:50
adorei a maneira como relataste a historia. Feliz Pee Wee que encontrou um lar e uma Sra que cheira tao bem das maos.
A minha amada Xinha tb adora lamber-me as maos e lavar-me a cara com todo o primor.......o meu creminho esfoliante como eu lhe chamo wub.gif

» anims ( Guilhermina Abreu) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/02 22:47
Que sejam sempre felizes!

» Sasha ( RaquelL) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/02 13:18
Adorei, Teresa! Obrigada por ter adoptado o Pee Wee. Lembro-me que no dia em que tirei esta foto, que colocou aqui, o Pee Wee estava tristonho. Ainda bem que tudo isso é passado. Felicidades para todos!

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/02 10:12
Ainda bem que conseguista uma nova casa e uma boa mãma.

» lenabarroso ( Helena Barroso) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/02 09:23
Que delicia Pee wee, que bom teres ganho companheiros, amor e paz. Felicidades para ti e para quem tem esse coração maravilhoso que te acolheu.
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus