Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Informação » Notícias

Cães perigosos excluídos dos bairros municipais

Os moradores de bairros camarários do Porto terão de abdicar dos cães perigosos (como pitt bull e rottweiller). O Executivo aprovou, ontem, por unanimidade, uma postura que proíbe a permanência desses animais nas habitações. A medida, aprovada em reunião de Câmara, agrada à Oposição, preocupada com o aumento de proprietários de cães perigosos nos bairros sociais.

Foi aprovada, ainda, com os votos do PS e da CDU, a recomendação do comunista Rui Sá que sejam apreciados em reunião de Câmara os critérios de atribuição das casas do bairro de Parceria e Antunes.

O autarca queria apresentar mais duas recomendações sobre a construção do Centro Materno-Infantil no Porto e a avaliação das receitas da venda de casas e de terrenos municipais em 2005. Mas esbarrou na oposição de Rui Rio e do PS. "Pela primeira vez, os colegas entenderam que apresentar três recomendações era demasiado para o funcionamento da Câmara", salientou Rui Sá. A votação ficou adiada. C. S.L.



Fonte:
http://jn.sapo.pt/2005/05/25/grande_porto/caes_perigosos_excluidos_bairros_mun.html

- Becas (Fernanda Ferreira) [ Europe/Lisbon ] 2005/05/29 20:07

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» joanasaramago ( Joana Saramago) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/09 22:26
Não é regra geral que um cão só seja perigoso se for instigado a isso. O meu cocker era perigoso, territorial, dominante, e nunca foi nossa intenção que isso acontecesse. Mordeu a uma série de gente e tinhamos que andar com ele açaimado na rua. Se via outro cão ao pé, queria logo bulhar mesmo que fosse um boxer ou um outro cão grande.
Há é cães com mais tendência para serem agressivos que outros. E as pessoas mal intencionadas tiram partido disso para fazer dinheiro em lutas e criação para as lutas.

» SAGRADA ( Cláudia) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/01 23:42
Acho bem que assim seja! Regra geral um cão não é perigoso a não ser que a isso seja instigado! Mas o que irão fazer aos cães que já lá possam estar? Retirá-los e... ?

» PMSilva ( Patricia Manuela Pereira da Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/01 09:02
acho muito bem e deviam tambem obrigar os pais dos delinquentes em formação a pagar os estragos que estes fizessem na propria habitação, afinal de contas sao os impostos de toda a gente que os mantem ali com rendas baixas...
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2024 Equipa Felinus