Anúncios | Artigos | Galeria |  Fórum   | Eventos | Utilizadores | Top | Raças | Diários | Quem?

Utilizador:
Password:
Memorizar-me


== ARTIGOS ==
Site Felinus
Lazer
Entrevistas
Clipping
BD
Newsletters
Encontros
Ajuda
Notícias
Sobre o Site
Informação
Raças
Conselhos
Legislação
Notícias
Campanhas
Crónicas
Histórias Felizes
Ficção
Humor
Opinião
Livros
Revistas
Filmes
Lojas
Veterinários
Alimentação




Artigos  » Crónicas

Diário da Cali - 5ª Parte

15/10/03

Os tios deram-me a provar uma coisa muito boa chamada atum. Puseram em pratinhos separados para mim e para os primos e eu limpei o meu prato todinho. Não sei porquê, mas o primo Garfield nem se aproximava de mim ou do meu prato, o medricas. Será porque eu de vez em quando lhe mordo a cauda? De facto eu ponho esta gente toda a correr à minha frente!





17/10/03

O tio Pedro hoje deu-me um pontapé e eu estou muito zangada. Está bem, pronto, fui eu que me pus à frente do pé dele, mas quando é que ele aprende que tem de olhar para o chão?!? Ele já devia saber que eu gosto de correr pela casa e que ele tem de olhar para cada lado do corredor antes de atravessar! Por isso a culpa é dele e não minha. Agora não o quero ver nem coberto de atum! Vou-lhe fazer fsssst sempre que ele chegar ao pé de mim. Há-de pesar-lhe na consciência o piparote que ele me deu! E quando ele chamar por mim vou correr para o pé da tia. Fsssst para ele!!!!


21/10/03

Hoje preguei um cagaço ao Garfield... Hoje... Prego quase todos os dias!!! Mas o de hoje a tia registou em fotografia. Foi o máximo! Adoro vê-lo aos pulos por isso ando sempre a pregar-lhe sustos. Estive a brincar com os primos no corredor. A Kira resolveu esconder-se debaixo do tapete e eu fiquei entretida a mordiscar-lhe a cauda. Andámos nisto um bocado até que ela se fartou e foi-se embora. Ao Garfield depois deu-lhe para amuar em cima do tapete e eu, que não gosto de o ver assim, saltei para perto dele para brincarmos. Pois não é que ele apanhou um susto? Deu um salto no ar com as 4 patas! Ehehehehe... o máximo!!! De vez em quando também dou uns assim, mas não consigo chegar tão alto como ele. A tia é que se fartou de rir. Olhava para aquela caixa que dispara luz e tira fotografias e ria, ria... gosto de os ver assim contentes...


Nota: Clicando nas imagens da sequência poderá ver em tamanho maior cada foto









24/10/03
Tenho andado a observar os primos e já reparei que quando eles se apoiam nas patas de trás conseguem dar saltos muito altos, por isso tenho praticado nos últimos dias e já não preciso escalar as coisas para subir. Agora concentro-me muito, planeio o salto e “upa”, lá vou eu! Já salto para cima da cama, do sofá, da cestinha dos primos que está na cozinha e dali para a cadeira, daquele primeiro andar do ginásio dos primos, do baú que os tios têm na entrada e onde eu gosto de afiar as minhas unhinhas (xiiiiu, é segredo!). Já para não falar de quando salto para cima do Garfield e lhe prego sustos, como ontem, ehehehehe...


27/10/03

Já reparei que há um gato muito magriiiiiinho e com um corpo... bem, esquisito, na cozinha da tia. Também tem uma mania estranha: está sempre colado à parede da cozinha, não se mexe, nem sequer pisca um olho! O primo Garfield de vez em quando anda lá metido com ele, a esfregar as patas no corpo do fulaninho. Pois estava eu muito entretida a tratar da minha paticure, assim como faz a prima Kira, e a arranhar as minhas unhas no tapete da entrada quando a tia quis por força que eu cumprimentasse o fulaninho (que é um antipático, diga-se de passagem, porque nem abre a boca!) E a tia ainda devia querer que eu lhe desse um abraço, porque colocou as minhas patinhas no corpo dele. Eu, só porque sou bem educada, fiz-lhe a vontade, e lá fiz umas festinhas ao magrela antipático.



30/10/03

A tia levou-me outra vez à tia Ana vet. Deram-me mais uma pica enquanto eu me agarrava à tia Filipa. Que chatos, sempre a picar-me! Mas parece que é para o meu bem, por isso portei-me bem, como sempre. A tia Ana vet disse à tia Filipa que ela só tem gatos bem comportados e que gostava que todos fossem assim. Eu fiquei muito orgulhosa, embora tenha de partilhar este orgulho com os primos, claro!

Mas a tia estava a pensar que já poderia deixar-me sair do meu quartinho à noite e durante o dia, quando os tios estão fora, mas a tia Ana vet disse que não podia ser já, que ainda tinha de esperar uns dias. É que a prima Kira tem uma coisa a que chamam FeLV, e parece que isso pode ser mau para mim, por isso me estão a dar estas picas todas. Ah, e é também para eu não me constipar. Mas agora já não me constipo, depois daqueles dias que passei na rua, quando era mais novinha, em que apanhei muito calor e muita chuva, já fiquei resistente a tudo!!!


03/11/03

Hoje provei frango. Não foi bolinhas de ração com sabor a frango, foi o dito cujo mesmo! Aquilo soube tão bem que corri com a Kira e o Garfield para longe do prato e quase devorei tudo sozinha. Pronto, eu sei, não é bonito fazer isso (os tios também disseram) mas não como daquilo todos os dias e eles, segundo disse o tio Paulo, estão gordos, por isso até estou a fazer-lhes um favor!

O primo Garfield, no entanto, ou ficou com fome, ou confundiu-me com um pedaço de frango, porque começou a lamber-me a cabeça. Até que soube bem. Já não tinha carinhos destes há muito tempo... desde que perdi a minha mamã. Que lhe terá acontecido? Será que vou voltar a ter uma mamã? Ou será que estes tios vão passar a ser os meus papás?



06/11/03

Inventei um jogo giro para brincar com a tia. Ela atira bolinhas para longe e eu vou a correr atrás delas e trago-lhas de volta. Ela atira, eu vou buscar. Por causa desse jogo, ela diz que sou arraçada de cão. O Garfield continua a confundir-me com qualquer coisa porque continua com a cena de me lamber. Opá, como aquilo até sabe bem, e me poupa trabalho a mim, eu deixo, né?


10/11/03

Já percebiiiii... quando se cumprimenta o tal gato magrinho da cozinha, quando se lhe dá muitas festas, aparece comida! A tia fica tão contente que sejamos gatinhos simpáticos e bem educados que sempre que o Garfield anda lá aos abraços ao marmanjo, dá-nos comida. Assim tá bem, assim vale a pena ser simpática.


14/11/03

Tenho andando a ouvir uns zunzuns entre o tio e a tia... Bem sei que é feio escutar a conversa dos outros, mas eles pensam que eu não percebo e por isso dizem tudo na minha presença. E sabem uma coisa? Ainda bem que ouvi, porque tenho uma fofoca para contar... Vou passar a chamar a tia e o tio de mãe e pai! Nada que eu não esperasse já, não é verdade? Quem é que me ia resistir? Eu sabia que tinha conquistado a tia logo assim que ela me viu na UZ, e o tio ficou encantado assim que me pôs a vista em cima. Quem é que eles andavam a tentar enganar?

A partir de hoje vou passar a escrever os meus diários num sítio especial que o tio Paulo criou no site... a tia, perdão, a mãe (é a força do hábito) disse-me que todas as tias e tios elogiaram muito a minha escrita e que estavam sempre ansiosos por mais episódios. Eu vou tentar escrever sempre que possa mas agora que as picas que me deram já fizeram efeito e eu já posso dormir com os primos (não deveria agora chamar-lhes manos?) e com os pais e tenho toda uma casa para explorar à noite e durante o dia, não sei se vou ter tanto tempo, mas vou tentar, ‘tá bem, tios? Lambidelas para vocês todos e para todos os primos peludos por aí!

Cali




Autoria: Filipa Bastos


Ir para:

Diário da Cali – 1ª Parte
Diário da Cali – 2ª Parte
Diário da Cali – 3ª Parte
Diário da Cali – 4ª Parte

- Filipa Bastos (Filipa Bastos) [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 01:34

Versão para Impressão Enviar a um amigo

» anajorge ( Ana Antunes) » [ Europe/Lisbon ] 2005/06/09 11:43
Descobri hoje o diário da Cali, chorei, ri, sorri. Como já a vi fiquei ainda mais encantada. Fui lendo e lembrando do que já tinha lido da Kira. Até a mim me deixou saudades ao ver as fotos tão bonitas dos seus meninos.
Um beijão grande para si e muitas muitas festinhas ao Garfield e a Cali.

» Becas ( Fernanda Ferreira) » [ Europe/Lisbon ] 2005/04/14 09:07
Cali, diz à tua mamã para continuar a escrever o diário smile.gif

» Colorau ( Cláudia Soares) » [ Europe/Lisbon ] 2004/08/12 23:35
Encontrei agora este diário, que não conhecia, e devorei-o em poucos minutos como se fosse um policial de que temos de saber o fim!!... Chorei no primeiro, ri-me em todos os outros, e respirei só no fim! Montes de festinhas para os três meninos (uma muito especial para a Kira que está doentinha neste momento...).

» beijaflor ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2004/06/24 10:03
Que mais dizer a não ser dar os parabéns à Cali, uma lutadora, e aos seus donos e "familiares"?
Se ela é uma jóia, também vocês, a sua familía, o são.
Que a sorte e a felicidade vos acompanhe sempre.

» MJGM ( Maria João Martins) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/26 18:55
Fui desencatar este diário no fundo do baú do FELINUS... estou sem palavras... bem hajam!

» Guida ( Guida) » [ Europe/Lisbon ] 2004/04/23 22:10
Foi duro..mas li tudinho, é uma história e tanto smile.gif

» silvae ( Elisabete Silva) » [ Europe/Lisbon ] 2003/12/16 21:30
que bom Cali!! arranjas-te uma optima familia:)
tudo de bom para voces:)))

» SHAKTI ( SHAKTI) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/23 23:57
Acabei de "devorar" a história da Cali. Emocionante! Ah, e as fotos a ilustrar muito boas. Felicidades Cali linda que tu mereçes ser feliz e amada! Festinhas aos manos e parabéns aos papás!

» AngelaMonte ( Angela Monte) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/22 18:36
que susto levou o Garfield! hahaha! e que bonitinha está a Cali com aquela bolinha na boca!

» Caneco ( Antonio B.) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/22 13:20
O diário e as fotos estão excelentes, gosto especialmente daquela em que a Cali está em cima da cadeira com as "mãos" para dentro. Parece mesmo a Cali a escrever, essa moçoila faz-se à escrita!

» nononunes ( Leonor Nunes) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/22 02:20
UF!!Até respirei de alivio!! Estava a ver que nunca mais chegava o dia em que ela chamasse pai e mãe!! smile.gif Que bom!!!
Mas essa de ela não querer ver o tio nem coberto de atum é o máximo.. e o salto do Garfield??Que pena não teres conseguido tudo.. !Mas era quase impossivel!!Felicidades aí para a familia toda ,, inclusivé Cali..
Ficamos esperando o nome do tal site!!!!Beijos do Gaspar e Danny para a Calli e irmãos!!!

» nany ( ana maria da costa esteves) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 23:02
Uma linda princesa só poderia ter uns reis á sua altura!
Ès linda ...sê feliz !

» everblue ( Elsa Patrícia Bernardo Correia de Oliveira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 20:17
VIVA!!!

» rita.xavier ( Ana Rita Freitas Xavier) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 19:56
Estou a torcer por ti Cali e pelos teus donos também. Tu és linda (fazes-me lembrar a minha Miss) e os teus donos mais lindos ainda por tudo o que fizeram por ti smile.gif
Estamos á espera do tal diário. Digam a tal página onde vais começar a escrever para nós acompanharmos!!
Um beijinho nesse narizito lindoooo

» rita.xavier ( Ana Rita Freitas Xavier) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 19:56
Estou a torcer por ti Cali e pelos teus donos também. Tu és linda (fazes-me lembrar a minha Miss) e os teus donos mais lindos ainda por tudo o que fizeram por ti smile.gif
Estamos á espera do tal diário. Digam a tal página onde vais começar a escrever para nós acompanharmos!!
Um beijinho nesse narizito lindoooo

» rita.xavier ( Ana Rita Freitas Xavier) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 19:55
Estou a torcer por ti Cali e pelos teus donos também. Tu és linda (fazes-me lembrar a minha Miss) e os teus donos mais lindos ainda por tudo o que fizeram por ti smile.gif
Estamos á espera do tal diário. Digam a tal página onde vais começar a escrever para nós acompanharmos!!
Um beijinho nesse narizito lindoooo

» noggy ( Sandra Nogueira) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 16:07
Mas alguém tinha dúvidas deste final/começo?! tongue.gif Fantástico! Oba, até fico verde de contentamento :mrgreen: Boa, Cali! Vai ser muito feliz wink.gif

» mhortaramos ( Maria Manuela Picado Horta Alves Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 14:18
Fantástico, Filipa. Muito bem escrito e as fotos estão lindissimas.

» raka ( Raquel Domingos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 11:53
Parabéns pela Cali e à Cali! As fotos (a do salto) estão magníficas!, assim como o diário que é o máximo. De qualquer forma, penso que a Cali ser a nova filhota não é nada que não se estivesse à espera, ou é? Parabéns a todos e por tudo wink.gif.

» fabriro ( Fátima Rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 11:49
Hehehehe!!! E alguém tinha dúvidas?? Lindo final para o começo de uma história. biggrin.gif))

» elsa_rod ( elsa rodrigues) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 11:22
Muitos Parabéns, Filipa! Que corra tudo sempre bem! Pede à Cali que continue a escrever pois nós deliciamo-nos com as histórias dela!

» Susana ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 11:18
Sorry Pedro! Foi uma troca de P's biggrin.gif))) Não significa nada a não ser eu gostar de Paulos (já tive 3 namorados Paulos) biggrin.gif)))) É o inconsciênte!

» Filipa Bastos ( Filipa Bastos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 10:53
Isto é que é uma troca de nomes aqui para o meu lado hein?!?! laugh.gif Já me chamaram Fátima Bastos, já mandaram mails para outra pessoa pensando ser para mim, e agora ao meu mais que tudo trocaram o nome Pedro por Paulo... ai ai ai, que isto ainda me vai dar problemas com a outra moderadora... tongue.gif

» Susana ( ) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 10:22
Está tão linda a Cali!!!! Parabéns à filipa e ao Paulo e à Cali, claro! E Garfield, tem paciência que a moça acaba por crescer e não te atentar tanto, ou talvez não...

» terry ( Teresa Jacinto) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 06:47
Cali, minha bonequinha, fizeste-me chorar (com soluços e tudo) logo pela manhãzinha... Meu amorzinho fico muito feliz por ti, pelos teus papás e pelos teus manos... Adorei ver-te (embora só em fotos). Estás uma princezinha linda, linda, linda! Muitas festinhas e abraços para ti e para a tua nova família. Continua a portar-te bem e a dar muitos abracinhos ao gatinho da cozinha....

» Ana Ramos ( Ana Ramos) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 01:45
ai minha malandra que me fizeste chorar e rir... Pronto eles são papás. Teem nova filhota.. (mas tu bem sabias que ia ser assim certo biggrin.gif)

Olha quando estiveres aborrecida arranha com força o tal magrela.. talvez ela depois te dê a provar fiambre. Decora a palavra, é muiiito bom.

E a tua mamã tirou umas fotos extrordinarias... como apanhou ela o salto do teu mano?

Sê feliz fofinha e escreves muiiiito bem. Está um espetaculo...

» sregina ( (susana)) » [ Europe/Lisbon ] 2003/11/21 01:41
Que final...upsss...começo, feliz!!! Mais um membro da familia,agora de pleno direito biggrin.gif))))
TERMOS DE USO | Regras de Utilização | Felinus e Cia. - © 2001 - 2022 Equipa Felinus